Marca aposta no progresso
coletivo e traz, pela primeira vez, seu ícone, Striding Man, caminhando lado a
lado com pessoas diversas
Depois de comemorar os 110
anos da criação do ícone Striding Man, JOHNNIE WALKER, marca de whisky da
DIAGEO – líder mundial em bebidas alcoólicas premium – coloca o homem
caminhante em uma situação inédita, marchando ao lado de diferentes tipos de
pessoas. Batizado de Striding Hu[Man]s, o conceito criado pela CP+B Brasil
ganha uma campanha integrada que dura até o final do ano. A nova comunicação
também será fortalecida por ativações de relações públicas desenvolvidas pelo
escritório [ EM BRANCO ].
“JOHNNIE WALKER sempre falou
de progresso pessoal e sabemos que o significado de progresso mudou muito nos
últimos anos. Com Striding Hu[man]s a marca dá continuidade ao famoso Keep
Walking apostando no progresso coletivo. Pela primeira vez, o Striding Man deixa
de caminhar só para estar ao lado de pessoas de diferentes perfis e promover o
progresso de um e de todos”, diz Guilherme Martins, executivo de marketing do
portfólio de whisky da DIAGEO. “A campanha propõe um contraponto ao momento de
divisão que estamos vivendo no Brasil nos últimos tempos. Queremos mostrar que
só há progresso quando caminhamos juntos”, explica Marcos Medeiros, sócio e CCO
da CP+B Brasil.
Produzido pela Paranoid,e com
direção da dupla 300ml, o primeiro filme, que marca o novo posicionamento da
marca, será veiculado na TV paga e nas redes sociais a partir de 27 de
setembro. Com um olhar otimista para a realidade, a produção mostra ao
espectador a força do coletivo, do caminhar junto. “O filme convida as pessoas
a refletirem que quando estamos juntos temos mais força para seguir em frente.
Uma inspiração num momento de tamanha polarização”, complementa Guilherme.
Na mesma semana, a série de
intervenções-urbanas de surpresa criadas pelo escritório [ EM BRANCO ] que a
marca vem realizando por São Paulo e Recife ganha força. Um novo show será
realizado na quinta-feira (27.09), às 19h, no condomínio Pátio Victor Malzoni,
mais conhecido como “prédio do Google”. Assim como as demais intervenções, o
nome da atração é mantido em sigilo.
A estratégia de comunicação
conta ainda com materiais de mídia out of home (OOH) com peças sequenciais e
mídia indoor em pontos estratégicos, entre eles o Shopping JK Iguatemi e o
Aeroporto de Guarulhos. Nos próximos meses, a campanha se desdobra com novos
materiais, além de ações nos pontos de venda.
COPO MEIO CHEIO
Para compartilhar com o
público a visão da marca de sempre olhar o lado bom das situações, a CP+B criou
copos com fundo duplo, que faz com que a bebida seja servida na metade superior
do recipiente, resultando na imagem do copo meio cheio. “O copo meio cheio é
uma forma bem concreta de tangibilizar a mensagem otimista da marca, que
acredita no progresso coletivo, Keep Walking segue sendo lema de Johnnie
Walker!”, explica Martins. O copo meio cheio será implementado em alguns bares
em São Paulo e Recife e poderá ser comprado, de forma limitada, no e-commerce
da Diageo, o thebar.com.
NOVOS EMBAIXADORES DA MARCA
Para brincar com o copo meio
cheio e promover uma onda de olhares otimistas nas redes sociais, Johnnie
Walker contará com os novos embaixadores da marca: Bruno Gagliasso, Fernanda
Paes Leme, João Vicente de Castro e Pedro Andrade. O time vai trabalhar com as
ações do portfólio ao longo de todo o ano, ao lado de um time de
microinfluenciadores da agência Squid. “Queremos o Brasil vendo o copo meio
cheio”, finaliza Guilherme Martins.
Sobre JOHNNIE WALKER
Scotch mais vendido do mundo,
JOHNNIE WALKER tem sua história marcada pela determinação que se estende por
gerações de uma família. Tudo começou em 1819, quando John Walker perde o pai e
decide abrir junto com o irmão uma mercearia na cidade de Kilmarnock, na
Escócia. Nessa época o mercado do whisky vinha mudando ao redor do mundo, as
destilarias começavam a se profissionalizar e John enxergou uma oportunidade de
ingressar no mercado. Quando a maioria dos seus concorrentes estocava maltes
únicos, de pouca consistência, ele decidiu investir em blends, de modo que seu
whisky tivesse sempre o mesmo sabor e qualidade.
John faleceu em 1857, deixando
os negócios da família nas mãos do filho Alexandre. Foi ele que no ano de 1867
lançou o primeiro blend comercial de Johnnie Walker e o chamou de "Old
Highland Whisky" (whisky velho das montanhas). Em seguida, contratou
capitães de navios como seus agentes para fazer o transporte de suas criações.
Com essa ideia, fez com que sua marca estivesse presente no mundo inteiro. Foi
nesse período que surgiu o emblemático rótulo inclinado a exatamente 24 graus e
que nasceu a hábito de usar as famosas garrafas quadradas, menos propensas às
quebras durante as viagens.
Quando Alexander morreu em
1889, seus dois filhos assumiram os negócios. Alexander II ficou responsável
pela produção dos whiskies e George viajava o mundo estabelecendo uma rede de
distribuição. No ano de 1893 os irmãos compraram a tradicional destilaria
Cardhu como forma de garantir o suprimento de maltes excepcionais e manter o
líquido longe de seus principais concorrentes.
Em 1920 a marca já podia ser
encontrada em 120 países. Os whiskies Johnnie Walker foram imortalizados ao
longo do século XX por artistas do cinema e da música, nomes da alta sociedade
e da intelectualidade. No dia 1º de janeiro de 1934, a bebida recebeu o Mandado
Real do Rei George V para fornecer whisky ao lar real. O título é mantido até
hoje.
Atualmente a marca faz parte
do portfólio de luxo da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas
premium.
Sobre a DIAGEO:
A DIAGEO é líder mundial na
produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas
categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem
CÎROC®, SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, TANQUERAY®, GUINNESS® e BAILEYS®,
entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As
ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na
Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus
funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais
sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
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