Para celebrar a última
temporada da aclamada série Game of Thrones, produzida pela HBO, Johnnie Walker
-marca de whisky da DIAGEO – líder mundial em bebidas alcoólicas premium, lança
mundialmente a edição limitada White Walker by Johnnie Walker.
“Só uma marca icônica como
Johnnie Walker pode se associar a um conteúdo cultural globalmente pop, como
Game of Thrones. Essa inovação traz o mood da série no líquido e na embalagem,
algo que vai agradar os atuais e novos consumidores de whisky”, diz Guilherme
Martins, executivo de marketing do portfólio de whisky da DIAGEO.
O novo uísque, criado pelo
especialista e blender George Harper, foi inspirado nos personagens mais
enigmáticos e temidos da série: os White Walkers. Conhecidos pelos olhos azuis
gélidos e comandados pelo Rei da Noite, o exército de zumbis de White Walkers
surgiu no Norte Congelado e caminha rumo ao Sul levando o frio do inverno, e
agora, uma edição limitada de whisky, que evoca esse mundo congelado.
Para o blend inovador, foram
selecionados maltes da Cardhu e Clynelish – destilarias mais ao norte da
Escócia. A bebida tem notas de açúcar caramelizado e baunilha, frutas vermelhas
e um toque de frutas frescas. Deve ser consumida bem gelada, diretamente do
freezer.
“O ponto de partida para a
criação deste blend foi o Norte Congelado. Os uísques da Clynelish suportaram
longos invernos escoceses, não muito diferentes dos longos períodos enfrentados
pela Patrulha da Noite - então foi o lugar perfeito para começar ao elaborar
este uísque exclusivo”, explica o blender George Harper.
A garrafa também remete ao
inverno de GoT: em tons gélidos de azul e branco, quando resfriada conta com
uma tecnologia que confere um visual bem glacial, além de trazer uma
mensagem-surpresa para os fãs da série. Já o icônico Stridng Man surge vestido
com uma armadura, remetendo ao exército do Rei da Noite.
“Nós sabíamos que havia um
desejo dos fãs de Game of Thrones por um uísque e assim que percebemos que
Johnnie Walker poderia contribuir, tivemos a certeza que a ideia era
perfeita e momento também. Desde o
começo a equipe de Johnnie Walker entendeu que queríamos criar algo muito
especial. Estamos confiantes de que os fãs de GoT vão apreciar este blend
delicioso enquanto aguardam a oitava temporada, ”comenta Jeff Peters,
vice-presidente de licenciamento e varejo da HBO.
O uísque White Walker by
Johnnie Walker chega ao Brasil em novembro. A pré-venda será realizada no site
The Bar. Preço sugerido: R$ 119 (750ml)
Ficha técnica do produto
· White Walker by Johnnie Walker tem
notas de açúcar caramelizado e baunilha, frutas vermelhas e um toque de frutas
frescas.
· Servido de preferência diretamente do
freezer, este uísque ganha complexidade à medida que atinge a temperatura
ambiente.
· O novo blend tem ABV de 41,7%.
· A embalagem evoca um ambiente de
inverno, com gélidas cores azul e branca inspiradas nos White Walkers.
· Fãs de Johnnie Walker e de Game of
Thrones lembrarão que “Winter is here” com uma revelação gelada surpreendente
na garrafa. A edição limitada utiliza tinta termocrômica para dar uma
mensagem-surpresa aos fãs quando congelada.
Sobre JOHNNIE WALKER
JOHNNIE WALKER, o scotch mais
vendido do mundo, tem sua história marcada pela determinação que se estende por
várias gerações de uma família. Tudo começa em 1819, quando John Walker abre
com o irmão uma mercearia na cidade de Kilmarnock, na Escócia. Nessa época o
mercado do whisky estava mudando e John vislumbrou uma oportunidade de
ingressar na área investindo em diferentes blends - para que seu uísque tivesse
sempre o mesmo sabor e qualidade, enquanto seus os concorrentes estocavam
maltes únicos. Com sua morte em 1857, o filho Alexander assume o negócio e dá
mais um passo com o lançamento do 1º blend comercial de Johnnie Walker, em
1867, denominado "Old Highland Whisky". Junto a isso, ele contrata os
capitães de navios para transportar a bebida, fazendo com que a marca estivesse
presente no mundo inteiro (foi aí que surgiu o emblemático rótulo inclinado e
as garrafas quadradas por serem mais difíceis de quebrar nas viagens). Em 1889,
Alexandre morre e deixa os filhos no comando: Alexander II responsável pela
produção da bebida e George pela distribuição mundo afora. No ano de 1893 os
irmãos compram a tradicional destilaria Cardhu e em 1920 a marca já podia ser
encontrada em 120 países. Ao longo do século XX, Johnnie Walker foi
imortalizado por artistas do cinema e da música, além de nomes da alta
sociedade e intelectuais. No dia 1º de janeiro de 1934, a bebida recebeu o
Mandado Real do Rei George V para fornecer uísque ao lar real. O título é
mantido até hoje. Atualmente a marca faz parte do portfólio da Diageo, líder
mundial na produção de bebidas alcoólicas premium.
Sobre a DIAGEO - é líder
mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas
nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem
CÎROC®, SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, TANQUERAY®, GUINNESS® e BAILEYS®,
entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As
ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na
Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus
funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais
sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
Aprecie com moderação. Não
compartilhe com menores de 18 anos. SE BEBER, NÃO DIRIJA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário