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domingo, 16 de julho de 2017

Trabalho] Atitude Terceirização aposta na transparência para consolidar clientes

  
Em uma relação entre contratante e contratado, um dos requisitos essenciais é a transparência passada com todas as informações dos serviços a serem realizados e como os recursos serão destinados. E é em cima deste diferencial que a Atitude Terceirização atua há 10 anos no mercado cearense e de outros estados do Nordeste. Sob o comando do empresário Paulo Aragão de Almeida Filho, o negócio disponibiliza profissionais nas áreas de limpeza e conservação, manutenção predial, serviços de copa, portaria, recepcionistas, telefonista, motorista, dentre outros profissionais.

Atualmente, são mais de 1100 funcionários, entre os estados atuantes: Ceará, em Fortaleza, Paraíba e no Piauí. Em breve, deverá iniciar uma filial no Maranhão. De acordo com Paulo, “a agilidade de startup, soluções personalizadas para cada cliente, pagamentos com prazos mais extensos e segurança para o cliente por estar contratando uma empresa de maior porte estão entre nossas características essenciais, além da transparência”.

A Atitude Terceirização tem, em grande parte do quadro de clientes, órgão governamentais e, neste ano, resolveu expandir sua atuação com empresas privadas. O gestor explicou que, nos anos antes do início da Atitude, os órgãos governamentais vinham aperfeiçoando os sistemas eletrônicos de licitação, dando mais transparência e abrindo oportunidades de fornecer para o governo, que antes ficavam "escondidas". Nesta mesma época surgiu a lei 123/2006, onde dava preferência as ME/EPP nos pregões. “Desta forma, pude aproveitar a minha experiência de conhecer o funcionamento de todos os setores da maior empresa do mercado na época e iniciar a Atitude”.

Ele destaca, ainda, o processo de fornecimento de trabalho para empresas governamentais. “Quando se fornece para o Governo Federal, devemos seguir uma série de regras, como apresentação de custos detalhadas, todas as certidões fiscais, devemos comprovar a boa situação financeira e atestados que comprovem aptidão para a boa prestação dos serviços. Notamos que no mercado privado estes quesitos não são seguidos. Assim, pensamos em levar transparência na formação de custos para os clientes, para estes terem a consciência do que estão pagando detalhadamente. Fora este contexto, já possuímos toda uma estrutura montada para atender da melhor forma os clientes, podendo praticar preços mais baixos com boa qualidade de serviço, já que nossa estrutura não depende deste mercado para funcionar”.

CADASTRO – Os candidatos interessados às vagas disponibilizadas pela empresa encaminham  seus currículos e, após passarem por análise, o currículo é pré-selecionado e o profissional chamado para entrevista e cadastro. Assim, e possível manter um banco de dados atualizado e ter agilidade na hora da contratação. “Nosso setor de RH está sempre interagindo com outras empresas e buscando as melhores ferramentas que nos ajudam a buscar os melhores profissionais. Além disso, recebemos muitas indicações de nossos funcionários e, por meio disso, podemos ter um parâmetro de satisfação laboral.


Com as empresas, o setor comercial visita o cliente para entender a necessidade, após isto se junta com outros setores da empresa para analisar a proposta com melhor custo benefício para o cliente. A busca por profissionais ocorre de diversas formas, por meio das redes sociais, Sine e banco de dados próprio, nosso setor de RH sempre está interagindo com outros de diversas empresas que nos ajudam a buscar os melhores profissionais. Quando nenhuma das soluções ocorre, nosso banco de dados é muito extenso de onde extraímos 80% de todas as contratações.










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