Com endosso dos principais
experts de beleza do momento, ‘Desejos de Make’, novo brand channel da marca no
YouTube, oferece conteúdo para quem busca se atualizar sobre o universo da
beleza
O Boticário lança o brand channel
‘Desejos de Make’, uma plataforma criada para atender às necessidades da mulher
brasileira por conteúdo sobre maquiagem. O canal apresenta dicas e informações
relevantes para que as consumidoras tirem suas dúvidas e estejam cada vez mais
familiarizadas com produtos e técnicas para diferentes tipos de make, do dia a
dia ao look de festa. Já nos primeiros vídeos, a plataforma traz conteúdos
exclusivos, feitos em parceria com blogueiras e maquiadoras como Rayza Nicácio,
Lorelay Fox, Mari Maria, Joyce Kitamura, Sadi Consati e Suelen Johann.
A iniciativa da marca vem ao
encontro de uma tendência nacional relacionada ao aumento de buscas na internet
por maquiagem, que cresceram mais de 26% em 2016. Com a novidade, a marca
pretende apresentar de forma didática e descontraída temas que vão do passo a
passo básico de make a truques mais sofisticados de expert em beleza, passando
por conversas com influenciadores que revelam qual é a relação deles com a
maquiagem.
De acordo com Cristiane Irigon,
diretora de comunicação e marca do Boticário, a empresa está comprometida em
levar informação sobre o universo da maquiagem ao público e oferecer
segredinhos e truques práticos para facilitar a rotina de beleza da mulher. “Já
somos um dos 20 maiores players globais do segmento de beleza e acreditamos que
sentir-se bonito é algo pessoal, intangível, um estado de espírito que se
reflete externamente de forma positiva, independentemente de qualquer aspecto
físico. Esta visão é o que guia o nosso jeito de fazer beleza’’, afirma a
executiva.
Segundo José Porto, Head do
Google BrandLab, mais do que uma campanha, O Boticário desenvolveu uma
plataforma que mostra o quanto a marca entende a consumidora e a dinâmica do
digital e traz algo inovador e relevante que vai ser fundamental para dar
continuidade a história de sucesso da marca. ‘Desejo de Make’ já é um case
global de BrandLab e uma referência de parceria de sucesso entre Google e
marcas que pensam diferente e conseguem realizar", afirma com orgulho.
As consumidoras interessadas em
conferir os vídeos e saber mais sobre o universo de pincéis, sombras e afins
poderão acessar o canal pelo link no YouTube
https://www.youtube.com/desejosdemake. Toda semana, a marca vai disponibilizar
novos vídeos, com truques e dicas para deixar a consumidora sempre por dentro
das tendências e dicas de maquiagem.
Dados sobre interesses reais das
consumidoras auxiliam a produção de conteúdo
Para que o canal tenha uma produção
antenada com os desejos femininos, os conteúdos são criados tendo como
referência os interesses que são mais buscados sobre o universo de maquiagem no
Google e no YouTube, ou seja, em sintonia com a intenção real das consumidoras.
Além disso, O Boticário leva em consideração os assuntos que estão mais em alta
entre as mulheres, por meio de um mapeamento feito com uma ferramenta exclusiva
criada pela empresa. Batizada de “Espelho da Beleza”, a ferramenta permite
identificar os assuntos mais citados nas plataformas digitais. A combinação de
todas dessas fontes de dados oferece um ciclo completo de real time marketing,
ampliando ainda mais o diálogo da companhia com suas consumidoras.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa do
Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior
rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.750 pontos de vendas em cerca de
1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de
perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços
acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre
maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, desodorantes, shampoos,
sabonetes, entre outros.
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