Entidades beneficentes,
faculdades, escolas e agências serão homenageadas
A iniciativa Somos Todos Humanos
(STH) 2016, desenvolvida pelo Grupo de Comunicação O POVO e Fundação Demócrito
Rocha, conta com a participação de instituições de ensino superior, agências
digitais, agências de publicidade, escolas públicas/privadas e de entidades que
desempenham trabalho social no Estado.
Das 12 entidades participantes
desta edição, quatro fazem sua estreia este ano: Associação Nossa Casa Mãe
África, Pirambu Digital, Fundação Terra e Associação das Comunidades dos Índios
Tapeba de Caucaia (Acita). Há, ainda, mais estreias: no decorrer deste semestre
as 35 escolas participantes do projeto Correspondentes O POVO integraram o STH
e realizaram ações em prol das instituições, seja com a doação e/ou atividades
culturais.
Dia 27 de junho, às 19 horas, no
Teatro RioMar, haverá celebração com a presença de todos os participantes STH,
que acreditaram na iniciativa desde o início e os novos integrantes. “Todas as
agências, entidades e faculdades serão homenageadas, inclusive, as equipes que
participaram do STH nos anos anteriores”, afirma o executivo de projetos
especiais do O POVO, Cliff Villar. Será o momento de lançar o Prêmio Somos
Todos Humanos.
Na fase atual, um grupo de alunos
de cada faculdade, do curso Publicidade & Propaganda, juntamente com uma
agência digital, está responsável por desenvolver campanhas para duas entidades
diferentes. A veiculação das campanhas será do dia 15 de agosto ao dia 13 de
outubro, no O POVO Online e redes sociais do O POVO. As faculdades sediam, desde maio, palestras
briefings com a presença de representantes do O POVO, das entidades e das
agências. No segundo semestre, será a iniciada a fase seguinte, com a inclusão
de agências de publicidade.
O projeto - O Somos Todos Humanos
teve início em 2014, quando 12 agências de publicidade foram convidadas a
desenvolverem campanhas publicitárias voltadas para o combate aos preconceitos
social, racial, orientação sexual e religioso. Ano passado, foram inclusas
quatro instituições de ensino superior, oito entidades beneficentes e teve
apoio do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE).
Segue relação dos envolvidos:
Entidades
Associação Nossa Casa Mãe África
Pirambu Digital
Fundação Terra
Associação das Comunidades dos
Índios Tapeba de Caucaia
Associação de Pais e Amigos
Excepcionais (Apae)
Associação Peter Pan
Santa Casa de Misericórdia
Casa do Sol Nascente
Instituto da Primeira Infância
(Iprede)
Instituto Beatriz e Lauro Fiuza
(IBLF)
Escola de Dança e Integração
Social para Criança e Adolescente (Edisca)
Hospital de Messejana
Faculdades
Centro Universitário Estácio do
Ceará (Estácio)
Faculdade 7 de Setembro (FA7)
Faculdades Cearenses (FAC)
Faculdade Mauricio de Nassau
Faculdades Nordeste (Fanor)
Universidade de Fortaleza
(Unifor)
Agências Digitais
Carbono Digital
Código Digital
Index Digital
Leme Digital
Orb Digital
Time Digital
Escolas – as 35 participantes do
projeto Correspondentes O POVO + Escola Vila
CRONOGRAMA DE VEICULAÇÃO CAS
CAMPANHAS DIGITAIS
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