Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Projeto] Somos Todos Humanos 2016

Entidades beneficentes, faculdades, escolas e agências serão homenageadas

A iniciativa Somos Todos Humanos (STH) 2016, desenvolvida pelo Grupo de Comunicação O POVO e Fundação Demócrito Rocha, conta com a participação de instituições de ensino superior, agências digitais, agências de publicidade, escolas públicas/privadas e de entidades que desempenham trabalho social no Estado.

Das 12 entidades participantes desta edição, quatro fazem sua estreia este ano: Associação Nossa Casa Mãe África, Pirambu Digital, Fundação Terra e Associação das Comunidades dos Índios Tapeba de Caucaia (Acita). Há, ainda, mais estreias: no decorrer deste semestre as 35 escolas participantes do projeto Correspondentes O POVO integraram o STH e realizaram ações em prol das instituições, seja com a doação e/ou atividades culturais.

Dia 27 de junho, às 19 horas, no Teatro RioMar, haverá celebração com a presença de todos os participantes STH, que acreditaram na iniciativa desde o início e os novos integrantes. “Todas as agências, entidades e faculdades serão homenageadas, inclusive, as equipes que participaram do STH nos anos anteriores”, afirma o executivo de projetos especiais do O POVO, Cliff Villar. Será o momento de lançar o Prêmio Somos Todos Humanos.

Na fase atual, um grupo de alunos de cada faculdade, do curso Publicidade & Propaganda, juntamente com uma agência digital, está responsável por desenvolver campanhas para duas entidades diferentes. A veiculação das campanhas será do dia 15 de agosto ao dia 13 de outubro, no O POVO Online e redes sociais do O POVO.  As faculdades sediam, desde maio, palestras briefings com a presença de representantes do O POVO, das entidades e das agências. No segundo semestre, será a iniciada a fase seguinte, com a inclusão de agências de publicidade. 

O projeto - O Somos Todos Humanos teve início em 2014, quando 12 agências de publicidade foram convidadas a desenvolverem campanhas publicitárias voltadas para o combate aos preconceitos social, racial, orientação sexual e religioso. Ano passado, foram inclusas quatro instituições de ensino superior, oito entidades beneficentes e teve apoio do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE).
Segue relação dos envolvidos:

Entidades
Associação Nossa Casa Mãe África
Pirambu Digital
Fundação Terra
Associação das Comunidades dos Índios Tapeba de Caucaia
Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae)
Associação Peter Pan
Santa Casa de Misericórdia
Casa do Sol Nascente
Instituto da Primeira Infância (Iprede)
Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF)
Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca)
Hospital de Messejana

Faculdades
Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio)
Faculdade 7 de Setembro (FA7)
Faculdades Cearenses (FAC)
Faculdade Mauricio de Nassau
Faculdades Nordeste (Fanor)
Universidade de Fortaleza (Unifor)

Agências Digitais
Carbono Digital
Código Digital
Index Digital
Leme Digital
Orb Digital
Time Digital 

Escolas – as 35 participantes do projeto Correspondentes O POVO + Escola Vila


CRONOGRAMA DE VEICULAÇÃO CAS CAMPANHAS DIGITAIS





Nenhum comentário: