Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Exposição] Galeria INK no RioMar recebe Exposição “Cinco Sentidos” de artistas cearenses

 
Vando Figueiredo, Cláudio César, Fernando Tavares, Mano Alencar e Ricardo Tavares, grandes nomes da arte cearense, estarão com suas obras em exposição a partir desta terça-feira (28/06) na INK Galeria de Arte, no RioMar. A exposição coletiva “Cinco Sentidos” exibirá um conjunto de 25 obras, sendo cinco pinturas autênticas e inéditas da produção de cada um dos artistas, permitindo ao expectador sentir e perceber a identidade e a marca de cada um. Na exposição, os pintores registram em suas obras o que lhes mais causa emoção no mundo. “É a singularidade de cada um dos artistas, dentro do contexto  atual, sem amarras de temas ou técnicas, que torna a exposição rica”, afirma a curadora da INK, Cristina Vasconcelos. A exposição é gratuita para visitação e ficará durante dois meses na Galeria, no Piso L2, próximo à loja C&A, funcionando das 10h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 21h aos domingos, com entrada gratuita. O coquetel de abertura será amanhã, às 19h30, com a recepção dos artistas.





Sobre a INK Galeria de Arte

A INK Galeria de Arte é um espaço permanente no RioMar, que  conta com acervo de grandes artistas, incluindo quadros, esculturas e gravuras. Artistas como Inimá de Paula, Carybé, Di Cavalcanti, Portinari, e cearenses como Aldemir Martins, Barrica, Afonso Lopes, Estrigas, Antônio Bandeira, têm trabalhos expostos na INK. A curadoria do local é realizada por Cristina Vasconcelos, da Academia Cearense de Artes Plásticas. O espaço ocupa duas lojas totalizando 231,15 metros quadrados e é voltado para a apreciação das obras de arte, aproximando o público desse universo.  

Nenhum comentário: