Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 26 de junho de 2016

Exposição] Urban Arts Fortaleza se prepara para receber “plurALL”, mostra com obras de Alexandre Reis


  
Franquia da rede nacional de galerias, a Urban Arts Fortaleza se prepara para receber “plurALL”, primeira exposição do artista visual Alexandre Reis. O trabalho do cearense vem a público em mostra gratuita em julho, no espaço Urban Arts (Rua Barbosa de Freitas, 1050, Loja 02, Meireles). Artes digitais e pinturas em tela estampando tipografias, desenhos à mão, formas geométricas e abstratas farão um passeio pela poesia e matemática com que Alexandre traduz temas do cotidiano, como a saudade e o amor.



Segundo Camila Feitosa, franqueada Urban, a mostra vem integrar o calendário de atividades da Urban Arts Fortaleza, que programa um evento do gênero a cada três meses. Urban Arts é uma rede de artistas nacional e internacional, com mais de 30 mil artes em seu acervo online, que podem ser adquiridas em lojas físicas de 15 cidades do País. Sua missão é descobrir e estimular a criatividade de novos artistas, além de disseminar a arte da ilustração.


Sobre o artista


Alexandre Reis é formado em Ciência da Computação e exerceu, por quatorze anos, a profissão de Analista e Desenvolvedor de Sistemas. Em 2013, passou uma temporada na França, onde redescobriu um amor de sua infância: a arte. De volta ao Brasil, começou a trabalhar como ilustrador e designer, e logo ampliou seu estilo, da tipografia para obras com geometria e arte abstrata, explorando, nesta última, a técnica de pintura denominada “fluid painting”, na qual a tinta escorre livremente pela tela. Hoje é artista visual profissional, autor do Instagram “@escrevendoesemeando” e vive em função de sua obra.

Nenhum comentário: