Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Evento] III FESTIVAL DE DANÇAS URBANAS DO CEARÁ - IMPACTO URBANO

  
O Festival de Danças Urbanas do Ceará - Impacto Urbano consiste em uma plataforma que visa escoar a produção da Dança de Rua do estado do Ceará através da realização de Mostras competitivas, Apresentações livres, Intervenções, Oficinas  e Cyphers (rodas de dança).

Desde a sua primeira edição - realizada em julho de 2014 - o evento traz como diferencial o investimento na formação e capacitação dos jovens envolvidos com este segmento/categoria da dança, por isso aposta na realização de formações livres através de oficinas,  workshops e rodas de conversa ministradas por profissionais conceituados da cena Hip Hop.

Acreditando na força do intercâmbio entre os artistas, este ano o Festival Impacto Urbano trará 05 dançarinos reconhecidos nacional e internacionalmente para fazer parte da banca de júris e ministrar workshops em sua programação a partir do dia 26/01(Sexta-feira).


Dentro da programação de oficinas haverá Workshops de Locking, Popping, Hip Hop Dance e Waacking, estilos de danças urbanas oriundas do Hip Hop.
O workshop de Locking será ministrado por JP Black (RJ) que em 2008 participou do filme "Maré, Nossa História de Amor", também se apresentou no Criança Esperança (repetindo a dose em 2010), foi dançarino do Programa da Xuxa de 2011 a 2013, Vice-Campeão Mundial do Evento Juste Debout (Paris-França) em 2017 e já esse ano, em Janeiro de 2018, participou da banca de jurados da seletiva de dançarinos brasileiros Juste Debout Brasil 2018.


O segundo workshop será de Popping, ministrado pelo artista Renan Biduti(SP), que atualmente faz parte do elenco do novo filme dirigido pelo músico e compositor Oswaldo Montenegro, o Vale Encantado, que será estreado ainda esse ano, em 2018, vivendo o personagem Pinóquio. Dentro da danças urbanas, viajou grande parte do mundo disputando competições e atuando como jurado em eventos renomados de Hip Hop nos Estados Unidos, Peru, Colômbia, Chile e Argentina .

 

A força feminina estará presente no Impacto 2018, o Workshop de Waacking será ministrado por ela,Darlita Albino (SP),praticante, estudante e pesquisadora das Danças Urbanas.Iniciou na dança com Nelson Triunfo, e desde então vem acompanhando-o em trabalhos socioculturais e educativos com grupo Funk&Cia.

 -Em 2009  se integrou no grupo Four Funk’s como coreógrafa;
- Em 2011 integrou no grupo Double-Lock, grupo com objetivo de pesquisar, praticar e desenvolver as danças Funkstyles.
- Idealizadora do projeto Sou Locker Encontro Paulista de Locking.
- Em 2012 integrou para coletivo feminino ‘’Gurias’’, com propósito de fortalecer a mulheres nas  danças Funkstyles.
- Estudou com nomes nacionais e internacionais da Dança Urbanas, como os integrantes de grupos pioneiros: Electric Boogaloos, Imperial House of Waacking, Locking4Life, Scooby Doo, Go Go Brothers Family, Discípulos do Ritmo e Chemical Funk.


Artistas Nordestinos também estarão marcando presença no Impacto Urbano. Destaca-se nosso grande Bboy Perninha, um dos integrantes da banca de Jurados do evento; Lucas Ferreira(Bboy Perninha) é natural de João Pessoa, nasceu com uma má formação congênita na perna esquerda, deficiência essa que não lhe impediu de se tornar um dos grandes destaques do Break mundialmente.

 Em seu currículo destaca-se participações em grandes evento como:  Olympic and ParaLympic - Jogos Rio 2016, Red Bull Bc One etapa Nordeste e Intercambio com Teatro ICBA com Bboy e Coreografo ‘’Storm’’ - Alemanha .

A proposta, portanto, é trazer visibilidade pro segmento na cidade, além de democratizar o acesso a todos públicos. Edição passada o Festival reuniu dançarinos de diversas cidades do Nordeste (Quixadá, Juazeiro do Norte, Iguatu, Recife e São Luís), do sudeste ( São Paulo e Rio de Janeiro )  totalizando um público estimado de 500 pessoas em três dias de evento. A expectativa para esta terceira edição é de ter mais grupos de outras cidades do Nordeste e dobrar o público alcançado, com uma programação inteiramente gratuita.

O Festival Impacto Urbano 2018 é idealizado por Lindemberg Lock Dancer, produtor e dançarino; tem a produção do grupo Força Urbana, conta com apoio da Rede Cuca e Secretaria de Juventude ,sendo um projeto contemplado pelo Edital das Artes 2016, realizado pela SecultFor - Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza.


  
Serviço:
III Impacto Urbano - Festival de Danças Urbanas do Ceará
Data:  26 e 27 de Janeiro de 2018
Local: CUCA BARRA (Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará - Fortaleza / CE)
ENTRADA FRANCA.

Nenhum comentário: