Nova campanha e embalagens
reforçam a tradição de 170 anos e sua origem cearense
Produzida no Ceará há mais de 170
anos, Ypióca é uma das marcas mais antigas do Brasil e um ícone da tradição do
Estado. Com o objetivo de reforçar essas raízes, a DIAGEO, líder mundial no
segmento de bebidas alcoólicas premium, lança esse mês um novo posicionamento
para a marca, que inclui uma grande campanha publicitária nacional – a maior da
marca nos últimos 4 anos – e a renovação das tradicionais embalagens de Ypióca.
Este novo posicionamento começa
pelas novas embalagens do portfolio de Ypióca que passam a dar mais destaque às
credenciais da marca, como seus quase dois séculos de história, sua origem
cearense, a conquista de prêmios internacionais e um mestre da cachaça. Além
disso, as embalagens terão em seu contrarótulo versinhos que contam mais sobre
a história do portfólio.
Os apreciadores da cachaça, no
entanto, podem ficar tranquilos. Apesar dessa mudança no visual, o sabor de
Ypióca continua o de sempre. E para reforçar essa mensagem, será lançada no dia
18 de outubro, no Ceará, uma nova campanha para TV aberta com duração de três
meses, tendo como protagonista um dos maiores conhecedores da marca: o garçom.
Assim como as embalagens de Ypióca, na campanha ele passa por uma transformação
visual, mas continuará o mesmo profissional de sempre.
Em paralelo ao projeto das novas
embalagens, a marca lançará uma outra campanha que será permeada pelo novo
conceito da marca: “Se tem Ypióca, tem história”. E contar histórias é muito do
que se passa quando as pessoas se unem em torno de Ypióca. São momentos que
pedem uma bebida real, “sem firula”. Uma bebida com personalidade,
autenticidade e cheia de contos e histórias.
A campanha conta com peças a
serem veiculadas nacional e localmente no Ceará, em mídias como TV aberta,
digital e out of home. Ao todo, serão seis filmes de 20” que abordam de maneira
divertida as credenciais da marca.
No Ceará, ela poderá ser vista a
partir de janeiro nos canais Globo, SBT, Record e Band, além dos canais
digitais da marca, como Youtube e Facebook.
Ypióca: reconhecimento e prêmios
internacionais
Pelo segundo ano consecutivo, a
cachaça genuinamente cearense, Ypióca, foi reconhecida por sua tradição de
qualidade em duas respeitadas e influentes competições internacionais de
destilados: a “New York World Wine and Spirits Competition” e a “Spirits
Selection by Concours Mondial de Bruxelles”. Ambas ocorreram em agosto e, mais
uma vez, reforçam as últimas tendências no mundo dos destilados, fornecendo anualmente
uma listagem dos melhores produtos avaliados por especialistas do mundo
inteiro. A edição 2017 da competição nova-iorquina foi responsável por premiar
Ypióca com oito medalhas ao todo, entre ouro, prata e bronze, foram agraciados
seis produtos do portfólio: Ypióca 150, Ypióca 160, Ypióca Brasilizar Ouro
Reserva Especial, Ypióca Brasilizar Clássica Ouro, Ypióca Cinco Chaves e Ypióca
Brasilizar Prata Reserva Especial. Já o concurso belga premiou Ypióca com duas
medalhes de Prata para Ypióca 160 e Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial.
Ypióca vem sendo reconhecida por
diversos especialistas no mundo todo por sua qualidade e sabor. Em 2015, Ypióca
160 ganhou medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas - “Spirits
Selection”. Esse diferencial da marca cearense também foi reconhecido em 2016,
quando a marca recebeu seis medalhas como reconhecimento de sua qualidade, no
“New York World Wine and Spirits Competition” e no “Spirits Selection by
Concurso Mundial de Bruxelas”. Ainda em 2016, Ypióca conquistou outras cinco
medalhas, entre ouro, prata e bronze na “San Francisco World Spirits
Competition”, uma das mais respeitadas e influentes competições internacionais
de destilados.
No primeiro semestre deste ano,
Ypióca foi premiada novamente, desta vez na etapa brasileira do Concurso
Mundial de Bruxelas 2017, um dos mais importantes concursos de vinhos e
destilados do mundo. Dessa vez, recebemos a medalha de ouro na etapa Brasil com
a Ypióca 160. De sabor inigualável, a bebida tem como principais notas de composição
o malte e o carvalho.
Ficha técnica
FICHA TÉCNICA TÃO TÃO
Título: Tão Tão
Duração: 6x20”
Agência: CP+B – Crispin Porter
& Bogusky Brasil
Cliente: Diageo
Produto: Ypióca
CCO: André Kassu e Marcos
Medeiros
Direção de Criação: Marcelo
Rizério
Criação: Erick Mendonça e Thiago
Barbieri
RTVC: Renata Sayão, Fabíola Camilo e Valeria Andrighetti
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson
Junior
Atendimento: Luciana Ceccato e Tamyris Ferreira
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Vinicius Moraes, Ailton da Silva e
Luiza Franceschelli
Produtora de Imagem: Dogs Can Fly
Direção: Manimou
Produção executiva: Jimmy Palma
Coordenação de Produção: Karin
Nantes
Equipe de coordenação: Equipe
Dogs Can Fly
Assistente de direção: Bruno
Galvão
Direção de Fotografia: Ariel
Schvartzman
Coordenação de pós: Anderson
Coutinho
Montagem: Manimou
Pós Produção: Equipe Dogs Can Fly
Finalizador: Felipe Righeto
Produtora de Som: Manimou Music
Atendimento Produtora: Paula M.
Saraiva
Aprovação cliente: Álvaro Garcia,
Guilherme Martins, Vanessa Kalache, Clara Souza, Luiza Cajado e Ana Mendes.
FICHA TÉCNICA APRUMADA
Título: Tão Tão
Duração: 1x30 e versões
Agência: CP+B – Crispin Porter
& Bogusky Brasil
Cliente: Diageo
Produto: Ypióca
CCO: André Kassu e Marcos
Medeiros
Direção de Criação: Marcelo
Rizério
Criação: Erick Mendonça e Thiago
Barbieri
RTVC: Renata Sayão, Fabíola Camilo e Valeria Andrighetti
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson
Junior
Atendimento: Luciana Ceccato e Tamyris Ferreira
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Vinicius Moraes, Ailton da Silva e
Luiza Franceschelli
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção: Renato Amoroso
Produção executiva: Rafael
Fortes, Edney Tamachiro
Direção de Fotografia: Renato
Amoroso
Montagem: Estevan Santos
Pós Produção: O2 Filmes
Produtora de Som: Punch Audio
Atendimento Produtora: Rejane
Bicca, André Gustavo e Paulo Bruno
Aprovação cliente: Álvaro Garcia,
Guilherme Martins, Vanessa Kalache, Clara Souza, Luiza Cajado e Ana Mendes.
Sobre a DIAGEO
A Diageo é líder mundial na
produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas
categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfólio inclui marcas
como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Guinness, Baileys, Cîroc, Old Parr e
Tanqueray, entre outras. A empresa possui um importante capítulo em sua
história no Brasil com a aquisição de Ypióca, uma das marcas mais tradicionais
de cachaças premium do Brasil, em 2012. A Diageo é uma empresa multinacional que
opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores
de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).
Para mais informações sobre a
DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite
www.DIAGEO.com.br. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas
em www.DrinkiQ.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário