Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 11 de março de 2017

Exposição] Os “Gigantes da Era do Gelo” chegam ao Shopping Parangaba

 
A exposição das réplicas de animais extintos há milhares de anos, em tamanho real, ficará espalhada pelo mall

Os “Gigantes da Era do Gelo” chegam ao Shopping Parangaba neste sábado, 11. Os clientes e visitantes do empreendimento terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Pré-História, com réplicas de animais da Era Glacial em tamanho real, extintos há mais de 12 mil anos. A visitação é gratuita e segue até o dia 30 de abril, das 10h às 22h (segunda a sábado), e das 11h às 20h30 no domingo.

Ao total, são 11 criaturas de até 4 metros de altura, fielmente produzidos em resina, poliuretanos, couros e fibras naturais, com detalhes que reproduzem as características reais destes fantásticos animais.

Painéis explicativos acompanham cada um deles, e o público poderá conhecer detalhes como: altura, espécie, habitat e ainda curiosidades, como o moa, maior ave não-voadora originária da Nova Zelândia, com ovos de 24 cm; e um castor gigante, maior roedor da Era Paleolítica, que atingia o tamanho de um urso. Outros destaques da mostra são o mamute, o tigre-dentes-de-sabre, o rinoceronte-lanudo, o rinoceronte-de-chifre-grande, o alce-gigante, o auroque, o urso-das-cavernas, o mapinguariçu e o gliptodonte.

Os Gigantes da Era do Gelo foram recriados por paleontólogos da República Tcheca, que desenharam os animais com base em métodos científicos de reconstrução em paleontologia. A curadoria da mostra é de Monica Kudrnac y Claudio Nathan, de Euroemeka que apresentaram a exibição pela primeira vez em 2009 na República Tcheca. A mostra já passou por países da Europa e América Latina.

Serviço:

Exposição Gigantes da Era do Gelo

Data: 11.03 a 30.04

Hora: Segunda a Sábado das 10h às 22h – Domingo as 11h às 20h30


Visitação Gratuita 

Nenhum comentário: