Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Fevereiro 2020] Músico de rua de Fortaleza é aprovado na UnB e recebe apoio do Emilio Ribas Medicina Diagnóstica


 
Reinaldo dos Santos Lima foi apresentado à música aos 10 anos de idade, quando a escola pública na qual ele estudava passou a ofertar aulas de violão. Aos 17, ele entrou para a Orquestra Municipal de Pacatuba, município em que reside desde a infância. Desde sempre, Reinaldo conta que o contato com os instrumentos trazia esperança, pois o ajudava passar por momentos difíceis da vida. “A música é um sopro de alegria na alma das pessoas”, define. Hoje, aos 24 anos, o jovem músico que se apresentava nas ruas de Fortaleza organiza as malas e a viola para continuar os estudos na Universidade de Brasília (UNB), uma das melhores e mais concorridas instituições de ensino do país.

Filho de um pedreiro e uma costureira, o rapaz decidiu realizar apresentações em locais públicos para ajudar os pais nas contas de casa. Há dois anos, toca na Praça do BNB e na Praia de Iracema, em Fortaleza. Ali, conseguia os trocados para custear despesas como alimentação e passagens de ônibus. Foi assim que juntou dinheiro para prestar vestibular em Brasília. Aluno da Casa de Vovó Dedé, Reinaldo foi aprovado na UNB, mas ainda faltavam os recursos para a mudança e a manutenção na capital do país.

Tomando conhecimento sobre a história e o potencial do jovem artista, a diretoria do Emílio Ribas Medicina Diagnóstica decidiu ajudar Reinaldo com uma bolsa que possa custear os gastos dele nos próximos meses. Um incentivo na história do jovem músico que promete, em breve, ser destaque e revelação do Ceará para o mundo.

"O Emilio Ribas acredita que saúde também é promover o bem-estar e a sintonia entre corpo e alma. Por isso, apoiamos jovens cearenses da arte e da música. Fazíamos isso de maneira esporádica, de acordo com os perfis com que nos deparávamos. A ideia em 2020 é realmente criar uma equipe de talentos na arte, na cultura e no esporte: o Time Emilio Ribas. Nossa primeira integrante foi a pequena bailarina Naylica Goes, que segue conosco, e agora também vamos dar o suporte que o Reinaldo não só precisa como merece", explica cheia de orgulho a Dra. Rachel Petrola, diretora da empresa.


Nenhum comentário: