Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Fevereiro 2020] Cine Tanato exibe filme “A Partida” no dia 5 de março



 
O Cine Tanato vai exibir no dia 5 de março o filme “A Partida”. A película abordará o sentido da morte no mundo moderno, às vezes, de maneira bem-humorada. A sessão ocorrerá no Memorial Funeral Home, no Papicu.

Após o filme, uma roda de conversa será formada para dialogar sobre como a morte é encarada nos tempos atuais, o tabu ao redor do tema, entre outros assuntos. O bate-papo terá a condução dos professores Erasmo Ruiz e Cristina de Oliveira.  O Cine Tanato é realizado em parceria com o Instituto Carpe Diem.

Podem participar da sessão profissionais das áreas de saúde, entre eles médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, educadores, estudantes das áreas citadas e afins. Também é aberto ao público interessado no assunto.

Sinopse do filme

Desempregado, o violoncelista Daigo Kobayashi responde a um anúncio de emprego julgando se tratar de uma agência de viagens. Ele é surpreendido ao descobrir que o trabalho é numa funerária e envolve preparar o corpo dos mortos para a próxima vida.

O filme “A Partida”, de Yojiro Takita, Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2009, nos leva refletir, de modo lírico, sobre a trágica dialética entre tradição e modernidade. O diretor Takita discute o tema da Tradição ameaçada e dissolvida pela modernidade através de uma reflexão intensamente lírica - e as vezes bem-humorada - sobre o sentido da morte (e da vida) no mundo moderno.

Sobre o Memorial Funeral Home

O Memorial Funeral Home oferece atendimento funerário humanizado e especializado em um dos momentos mais difíceis: a perda de entes queridos. Diante das dificuldades que os familiares enfrentam, se propõe a atender com empatia, dignidade e honestidade, com objetivo de aliviar as dores de parentes e amigos.

 Ao longo dos anos, o Memorial tem como missão diminuir todo e qualquer transtorno decorrente da perda, desenvolvendo um serviço de qualidade, com profissionais habilitados e comprometidos, proporcionando acolhida a todos os clientes que buscam o serviço.

SERVIÇO

Cine Tanato – parceria entre Memorial Funeral Home e Instituto Carpe Diem

Data: 5 de março

Endereço: Av. Engenheiro Alberto Sá, 446, Papicu.

Horário: Das 19h às 21h30

Informações: (85) 9 8185.9080 (Cristina) e (85) 9 9664.8041 (Rose)

Inscrições em: https://bit.ly/2UTfDgC

Evento aberto ao público



Nenhum comentário: