Esta será uma semana para
celebrar mais uma ação de solidariedade da Frutã! Desde o processo de sua
criação e, em seguida, anunciado durante o pré-lançamento do produto em 2018, a
empresa afirmou que parte das vendas do Natchup seria doada para instituições
beneficentes, nas área: crianças com câncer, idosos, pessoas em situação de
vulnerabilidade social e protetora de animais.
“Nossa ideia é que ao consumir
o ‘Natchup’, além de desfrutar do seu sabor apaixonante, o consumidor, também,
terá a oportunidade de fazer o bem em outros aspectos”, disse a sócia-diretora
da Frutã, Ana Patrícia Diógenes.
HISTÓRIA - No ano de 2017,
deu-se início na Universidade Federal do Ceará o desenvolvimento de um molho
natural, com alta concentração de compostos antioxidantes, como vitamina C,
carotenoides, antocianinas e flavonoides. As matérias-primas escolhidas para
compor a elaboração são abundantes na região Nordeste do Brasil e essa seleção
foi feita considerando as propriedades intrínsecas de cada uma delas (acerola,
abóbora, beterraba e especiarias).
Esta pesquisa não teria
alcançado a dimensão atual sem a parceria firmada entre Academia e o mercado
produtivo (indústria), por meio da professora do curso de Engenharia de
Alimentos da UFC, Lucicléia Barros, e a diretora comercial da Frutã, Ana
Patrícia Diógenes. Em um momento que se constitui como único, nasce um novo
produto, o “Natchup”, que traz em sua essência o desejo de mudança e inovação
na forma de um molho totalmente voltado para saudabilidade, sustentabilidade e
solidariedade.
FRUTÃ - A Agroindústria de
Frutas Tropicais Diógenes Ltda (Frutã) é uma empresa genuinamente Cearense,
localizada em Jaguaribe. Em 2002, iniciou sua história cultivando frutas
tropicais, passando por uma mudança em 2007 ao implantar a primeira Indústria de
Polpas Pasteurizadas no Ceará. Atendendo apenas o mercado Cearense até meados
de 2010, quando realizou uma grande ampliação em sua estrutura física e um
maciço investimento em inovação. Desenvolvendo novos produtos, buscando novos
mercados, adquirindo certificações internacionais - (ISO 9001 e 22000),
certificação Korsher (do mercado judeu), as orgânicas nacional, europeia e
americana e, ainda a WQS para atender a rede WalMart - firmando parcerias com
instituições de ensino, implantando metodologias inovadoras, sustentáveis e
educacionais dentro da organização, para com isso ser viabilizado o objetivo
principal.
A Frutã na busca incansável
por inovação, já possui algumas parcerias com Instituições de ensino - onde se tem como principal objetivo desenvolver
novos produtos- que tenham na sua essência sustentabilidade, saudabilidade e
inovação. Após o lançamento, o novo produto fará parte da cartela de produtos
oferecidos pela organização em todo o mercado que a empresa já faz parte (parte
do Brasil, Austrália, Alemanha, Bélgica, Caribe, Portugal, Espanha, França e
EUA) assim como, também, em novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário