Premiação reconheceu os
melhores cases e organizações na área da comunicação “empresarial
A EDP, companhia que atua em
todos os segmentos do setor elétrico, foi a vencedora nacional do Prêmio Aberje
2018, na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais.
Trata-se do principal reconhecimento para organizações e profissionais que se
destacaram na área da comunicação empresarial, valorizando as melhores práticas
de todo o Brasil. A exposição esteve em Fortaleza nos dias 07, 08 e 09 de
setembro, no Aterro da Praia de Iracema.
O case vencedor ‘Caminhão EDP
– A Energia da Língua Portuguesa’ é uma exposição sobre rodas, com 300 m², que
recebeu mais de 22 mil visitantes de 18 cidades de oito estados do País.
Utilizando a estrutura móvel de um caminhão, a mostra permite aos visitantes
conhecer mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades
e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal, e curiosidades sobre
expressões comuns desse idioma, o mais utilizado no hemisfério sul do planeta.
“Para a EDP, a língua é um
patrimônio a ser preservado e valorizado. A Companhia criou essa exposição
itinerante para levar a pessoas de todo o Brasil um pouco da a experiência do
Museu da Língua Portuguesa, enquanto ele não é reinaugurado”, afirma Eny Caldo,
Gestora Operacional Eventos, Patrocínios e Ativação de Marca na EDP.
Com um investimento de R$ 20
milhões, a EDP é a principal patrocinadora da reconstrução do Museu da Língua
Portuguesa, destruído por um incêndio em 2015. Em outubro, a Empresa já havia
sido reconhecida regionalmente, no estado de São Paulo, com o Prêmio Aberje e,
agora, foi a vencedora da etapa nacional, ao lado da Fundação Roberto Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário