Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cine Ceará] I Seminário CONNE discute descentralização das políticas públicas para Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Sérgio Sá Leitão - Ministro da Cultura

Realizado nos dias 7 e 8 de agosto, o evento acontece como parte do 27º Cine Ceará. As inscrições são gratuitas e estão abertas

Traçar um panorama das políticas públicas voltada para a descentralização da produção audiovisual. Este é um dos objetivos do “I Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – CONNE”, que acontece nos dias 7 e 8 de agosto no Hotel Oásis Atlântico Fortaleza. O evento é parte da programação do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que será realizado de 5 a 11. As inscrições gratuitas e estão abertas até o dia 3 de agosto por meio do site do festival: www.cineceara.com.

O seminário é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC). A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e da CONNE – Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que reúne produtores de audiovisual, realizadores, gestores e representantes de instituições públicas e privadas de 20 unidades federativas das três regiões. O propósito é construir estratégias para que políticas públicas voltadas à descentralização da produção de séries de TV e longas-metragens possam ser fortalecidas e efetivadas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

FUNDAMENTAÇÃO

A Lei da TV Paga, Nº 12.485 de 2011, é a legislação mais recente sobre o segmento do audiovisual brasileiro. Por meio dela, percebe-se a preocupação com a regionalização do conteúdo audiovisual. O inciso I do art. 27 determina o mínimo de 30% das receitas da CONDECINE - Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional - para produtoras brasileiras estabelecidas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. É preciso divulgar a obrigatoriedade desse percentual para desenvolver a indústria cinematográfica dessas regiões.

Apresentado por BNDES e Enel, o 27° Cine Ceará acontece de 5 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e OUTLED, conta com patrocínio vip da SP Combustíveis e M. Dias Branco, patrocínio da Oi, BNB e Sesc/Fecomércio. Apoio cultural: Oi Futuro, Indaiá e Unifor e parceria: Sebrae-CE.

SERVIÇO

I Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – CONNE – Dias 7 e 8 de agosto no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles, Fortaleza – CE). Horário: das 9h às 13h e das 14h às 18h. Inscrições: Gratuitas, abertas até o dia 3 de agosto por meio do site www.cineceara.com. Os participantes com frequência igual ou superior a 75% receberão certificado emitido pelo 27º Cine Ceará. Informações: (85)3055-3465.

Nenhum comentário: