Empresários apostam na divulgação
e na excelência do serviço para atrair turistas e criar relacionamentos
valiosos
Uma pesquisa do Ministério do
Turismo revelou que o Nordeste foi, mais uma vez, eleito como uma das regiões
que mais recebem turistas no Brasil. Com um fluxo tão intenso de visitantes,
pousadas independentes precisam pensar em estratégias para atrair o turista que
costuma optar pelas grandes redes de hotéis na hora de viajar. É o caso dos
sócios Gustavo Longman e Guilherme Luck, que administram as pousadas EcoCharme
em Fernando de Noronha, um dos destinos mais procurados do mundo e eleita pelo
Tripadvisor como a melhor ilha da América Latina.
Uma das estratégias da dupla é
disponibilizar informações sobre serviços, comodidades e dicas de passeio no
site da empresa, que conta ainda com uma descrição oficial e fotos de cada
pousada integrante. “Além disso, trabalhamos muito para oferecer um ótimo produto
e um excelente serviço aos hóspedes. Estamos sempre entre as mais bem avaliadas
de Noronha no ranking no Tripadvisor. Essas avaliações são importantes para
gerar mais exposição, pois é complicado competir com a divulgação dos negócios
dos grandes hoteis, que possuem um lucro muito maior”, explica Longman.
Nas mídias sociais, o cuidado com
o cliente também é redobrado. Perfis em redes como o Instagram e o Facebook são
atualizados diariamente e nenhuma interação fica sem resposta. “É preciso que o
cliente sinta que temos essa preocupação. Isso fortalece o relacionamento com a
empresa e, consequentemente, melhora a avaliação do empreendimento na
internet”, defende. Ele também acredita que os clientes que fazem a reserva
online, através do próprio site da pousada, são os mais dispostos a concluir o
ciclo e fazer uma avaliação mais detalhada sobre o serviço. “Eles estão
dedicados a encontrar hoteis que realmente ofereçam serviço e custo-benefício
excelentes. Isso fica claro nas avaliações que eles fazem, pois eles também são
pessoas que gostam de compartilhar as experiências com a sua rede de amigos”,
finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário