Audiovisual
A exibição dos vídeos produzidos no 2ª ateliê do Ciclo Imagem e Corpo do curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes mudou de data. Agora será dia 11.
A Mostra de Vídeos do 2ª ateliê do Ciclo Imagem e Corpo do curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes acontecerá no dia 11 de setembro, às 16h, e não mais neste sábado (dia 4) como estava previsto. Por motivos de ordem estrutural a exibição dos vídeos dos alunos precisou ser cancelada. Durante a Mostra o público poderá assistir a produção dos alunos baseada no Ciclo Imagem e Corpo. São trabalhos que unem diferentes tecnologias (equipamentos de imagem usados na medicina, telepresença, televisão, fotografia etc) para enfatizar aspectos do corpo e propor novos espaços físicos (e imaginários) segundo o desejo do performer. A realização dos vídeos recebem a orientação dos ex-alunos do curso Rúbia Mércia e Ythalo Rodrigues e o processo de formação do Ciclo contou com a participação dos professores: Felipe Ribeiro, Solon Ribeiro, Natasha Faria, Marcelo Ikeda, Pedro Urano, Sérgio Silveira e Fernando Salis.
Os Vídeos
Breviário da Decomposição (foto) - Equipe: Davi Queiroz, Amaro Rabelo, Bruno Reis, Camila Medeiros, Cesar Carlos, Denise Pereira, Eduardo da Silva, Eugênio Pacelli, Natália Viana, Rafaela Macedo, Vagner Ancelmo, Claudemyr Barata, Luiza Santos, Gabriel Petter, Luziany Gomes.
Território Afeto Continuum - Equipe: Leonardo Ferreira, Angélica Rodrigues, Annádia Leite, César Augusto Laurindo, Dassayeve Távora, Elisa Ratts, Floriza Brandão, Danilo Maia, Júlio Figueroa, Katyellen Cardoso, Rafaela Diógenes, Ticiana Lima.
Sensus - Equipe: Marina Mapurunga, Artur Dória, Amanda Freitas, Andressa Back, Drica Malveira, Daniel Bezerra, Raisa Saraiva, Sarah Holanda, Washington Menezes.
Corporeidades - Equipe: Hugo Pierot, Camila Vieira, Gláucia Barbosa, Igor Vieira, Rodrigo Fernandes, Lucas Coelho.
Editais de Cultura
A Secretaria de Cultura de Fortaleza prorrogou as inscrições para três editais do Programa Mais Cultura.
Foram prorrogadas até 14 de setembro as inscrições para os três editais do Programa Mais Cultura do Governo Federal em Fortaleza: Edital Mais Cultura Pontinhos de Cultura; Edital Mais Cultura Pontos de Leitura e Edital Cine Mais Cultura. As inscrições são gratuitas e os projetos inscritos concorrem a prêmios em dinheiro (R$ 900 mil ao todo. Para participar, os interessados devem ler atentamente os editais (disponíveis para download), preencher o formulário de inscrição, coletar os documentos necessários e entregar todo o material em envelope lacrado com o título do prêmio a que concorre na Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), na sala de inscrição de editais (Rua Pereira Filgueiras, nº 04, Centro), das 8h às 12h e de 14h às 17h. A inscrição também pode ser enviada via Correios, obrigatoriamente por correspondência registrada ou Sedex. Mais informações: (85) 3105-1358 ou www.fortaleza.ce.gov.br/cultura.
Nóia
Nesta sexta tem Mostra de Vídeos do Festival Audiovisual Universitário - Nóia
O Nóia - Festival Audiovisual Universitário exibe nesta sexta, às 18h30, na Vila das Artes alguns dos vídeos vencedores da edição do ano passado. Os vídeos também são exibidos em espaços da cidade dentro da Mostra Itinerante. A programação está no site do Nóia www.festivalnoia.com. Este ano o Festival acontece em Fortaleza no período de 26 a 30 de outubro e, ao longo dos anos tem se consolidado como um espaço destinado à divulgação da produção audiovisual realizada por universitários de todo o Brasil, à profissionalização de jovens e adultos e a democratização do acesso de diferentes públicos às produções culturais, nas áreas de cinema, música e fotografia.
Os Vídeos
Verão, de Barbara Cariry - Fic. 9 min. CE. Unifor
Sinopse: É verão. O amor adormecido desperta na doce carícia da chuva. Os namorados estão iluminados pela mocidade. Ah! Que esta estação quente te seja propícia com seu cortejo de diamantes.
Baronesa, de Cláudia Afonso - Doc. 15 min. SP. USP
Sinopse: São Paulo. Avenida Paulista. O Baronesa de Arary revelado por seus moradores.
Uma Canção de Dois Humanos, de Giovan Barros - Fic. 9 min. RJ. UFF
Sinopse: Um réquiem, um amor que definha e renasce. Uma, outra, a mesma mulher.
Elétrico Jardim da Escuridão, de Mariana Campos - Doc/Exp. 10 min. MG. UFMG
Sinopse: Vídeo documental feito com imagens caseiras sobre o sentimento de rejeição e perda do amor dos outros.
Ruído, de Arno Schuh - Fic. 7 min 11 seg. RS. PUC
Sinopse: Homem absorto em seu apartamento some.
O Homem Bifurcado (foto), de Hugo Pierot, Gláucia Barbosa e Márcio Araújo - Doc. 18’. CE. UECE
Sinopse: Ensaio documental sobre a vida e a obra do escritor cearense José Alcides Pinto.
Bomba!, de Lara Lima, Marcelo Lima e Renato Coelho - Exp. 4 min 36 seg. SP. FAAP
Sinopse: Uma refiguração dos eventos de Maio de 68.
A Vila das Artes é equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado a Secretaria de Cultura (Secultfor). Funciona das 8h às 21h, na Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza|Ceará|Brasil. Telefone (55+85) 3252.1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com.Siga também no twitter.com/viladasartes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário