Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 31 de agosto de 2010

[Cursos] COACHING PARA LÍDERES - Não Basta ser Líder, tem que ser Coach

Qualquer um que visite uma livraria hoje ficará facilmente surpreendido com a grande quantidade de livros que se propõem a desenvolver ou aperfeiçoar a capacidade de Liderança. Tem-se, por vezes, a impressão de se estar em um verdadeiro Buffet com as mais diversas iguarias à nossa disposição.
Dentro deste processo de busca de formas mais eficientes de liderar pessoas, o Coaching tem se destacado como uma das mais completas soluções para o desenvolvimento da Liderança – senão a mais completa. As razões para isto são várias, e aqui gostaríamos de destacar algumas das que consideramos serem as principais:

1. O Coaching como Modelo de Liderança diminui a pressão sobre os Liderados.

O Líder Coach tem como ponto de partida o respeito incondicional pelo liderado enquanto ser humano. Isto é natural e imediatamente percebido pelo liderado – seja de uma forma consciente ou inconscientemente – o que diminui o antagonismo e as barreiras ao exercício da Liderança por parte do Líder Coach, melhorando e solidificando, desta forma, a relação de Liderança. Você simplesmente não consegue mobilizar talentos na base do chicote: isto só é possível se houver de fato uma Liderança capaz de despertar o potencial para o melhor nas pessoas – e o Coaching atende perfeitamente a esta necessidade. Isto significa que aquele chefe autoritário e carrancudo que era um verdadeiro "feitor" de Pessoas – e não um Gestor de Pessoas, vejam bem – está, hoje mais que nunca, com os seus dias contados.

2. O Coaching como Modelo de Liderança diminui a pressão sobre o Líder.

Lembra daquele Chefe autoritário e carrancudo de que falamos acima? Não seria surpresa para ninguém se um belo dia ele enfartasse, não é mesmo? Na verdade, o que cada vez mais se tem percebido é que o antigo modelo autocrático é tão ou mais prejudicial para o próprio chefe quanto o é para os liderados. Neste Modelo, o chefe muitas vezes entendia que ele – e nada além dele – era a única coisa que separava a organização para a qual ele trabalhava do mais completo caos: este tipo de pressão psicológica por vezes cobrava algum preço, seja emocional, ou mesmo em termos de saúde física. O Modelo de Liderança baseado no Coaching, ao diminuir a pressão sobre o líder, não só contribui para o aumento de sua qualidade de vida, como também libera a atenção do líder para aquilo que realmente é da sua competência: o ganho imediato é uma liderança mais focada em resultados e na geração de valor para o negócio.

3. O Coaching como Modelo de Liderança facilita a atuação do RH.

 É importante aqui destacar que o RH é, de longe, um dos maiores beneficiados pela disseminação da Cultura de Coaching dentro da empresa. Isto porque o Coaching facilita, em muito, o trabalho do Gestor de Pessoas – e é muito fácil entender porquê. Se partirmos do pressuposto que, em toda Empresa, em toda Organização – qualquer que seja a natureza da Organização –, existe sempre um grau de tensão entre os componentes da Organização, e que o Coaching, como Estilo de Liderança contribui para uma diminuição significativa desta tensão, fica fácil de se entender porquê o trabalho do RH se torna imensamente facilitado.

Por estas e por outras razões, o Coaching tem se tornado cada vez mais o Modelo de Liderança que mais cresce no Mundo. Hoje, mais que nunca, Não basta ser Líder: tem que ser Coach!

Decida HOJE por investir em sua vida e torne-se um COACH PROFISSIONAL

Formação Profissional em Coaching Integral Sistêmico

POR QUE FAZER ESTA FORMAÇÃO?

1º Certificação Internacional: A única formação em Coaching no Brasil com o certificação de uma universidade americana e tendo o próprio certificado vindo dos Estados Unidos.
2º Paulo Vieira está entre os 2 coaches do Brasil com mais de 4000 horas de sessões de coaching.
3º As possibilidades de Ganho acima de R$ 15.000,00, podendo passar facilmente de R$ 35.000,00 por mês.
4º Método comprovado na aplicação profissional de gestores e executivos, aumentando tremendamente a liderança e os resultados da equipe.
5º Liberdade de Tempo, pois o coach faz sua agenda e administra seu tempo da maneira que lhe convêm, aumentando assim sua qualidade de vida.
6º Empresários e empreendedores terão muito mais clareza e foco nas suas ações e planejamentos, terão também força emocional e a atitude necessária para vencer barreiras, superar obstáculos e atingir metas e objetivos.
7º Toda orientação e apoio para entrar no mercado e exercer a profissão de coaching integral sistêmico e assim se estabilizar e crescer profissionalmente.
    

Turma Nº 4
Data: 30 de setembro, 01, 02 e 03 de Outubro
04, 05, 06 e 07 de Novembro
Local: FORTALEZA-CE

Informações - http://www.paulovieira.com/coaching

Assista a matéria do Jornal HOJE falando sobre Coaching - http://www.youtube.com/watch?v=LYi_-dKOQfc

Inscrições: (85) 3457-3204 / relacionamento@institutopaulovieira.com.br

Nenhum comentário: