Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 20 de maio de 2010

[Gratuito - SECULTFOR] Mercado dos Pinhões recebe Pery Ribeiro nesta sexta, dia 21, às 21hs

O projeto Chorinho no Mercado completa 5 anos de sucesso e traz a Fortaleza nesta sexta-feira, dia 21, o músico Pery Ribeiro. Filho do compositor Herivelto Martins e da cantora Dalva de Oliveira, a história de Pery Ribeiro se confunde com a da própria música popular brasileira: ele foi o primeiro cantor a gravar “Garota de Ipanema”, “Barquinho”, “Vagamente” e “Berimbau”, entre outros sucessos que se tornaram clássicos da Bossa Nova.

Com uma voz de veludo, Pery é um intérprete versátil e de muito bom gosto, considerado uma das mais lindas vozes masculinas da MPB. Nestes 50 anos de carreira se manteve fiel à sua origem bossa-novista, mas sem se limitar a Bossa. É um eterno romântico, um clássico, sempre.

Para o Chorinho no Mercado, além de clássicos da Bossa Nova como “Brigas nunca mais” e “Corcovado” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Pery Ribeiro vai mostrar, acompanhado do pianista Tito Freitas, um repertório mais romântico, como “Coisas” (Taiguara), “Olha” (Roberto Carlos/Erasmo Carlos), “Separação” (José Augusto/Paulo S. Valle), e lembrar sucessos de seus pais nas canções “Que será” (Marino Pinto/Mario Rossi) e “Caminhemos” (Herivelto Martins).
Atualmente, Pery Ribeiro finaliza no estúdio um novo disco a ser lançado no segundo semestre e está preparando um tributo musical aos pais, Dalva e Herivelto, para ser gravado em DVD. Pery tem 32 álbuns lançados no Brasil, Estados Unidos, México e Japão, sendo 15 deles dedicados a Bossa Nova. O chorão Macaúba e o Regional Mistura&Manda, menestrel e pratas da casa, recebem o cantor.

O Chorinho no Mercado conquistou ao longo de cinco anos um público cativo. Todas as sextas-feiras, a partir das 21h, os amantes do choro e do samba se reúnem para ouvir, tocar e dançar clássicos de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Canhoto da Paraíba, Chiquinha Gonzaga e Zé da Velha, entre outros. O projeto Chorinho no Mercado oferece uma opção de lazer gratuita para os amantes do gênero, com Macaúba & Mistura e Manda e Cordas que Falam, que se revezam no projeto a cada semana.

Nenhum comentário: