Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional
segunda-feira, 17 de maio de 2010
[GP Caixa Unifor 2010] LEVERN SPENCER E GREG NIXON QUEREM O BI EM FORTALEZA
Levern Spencer (salto em altura)
Foto: Inovafoto/CBAt
Cidade vive o clima festivo para a disputa do 6º GP de Caixa Unifor de Atletismo, no próximo domingo
Fortaleza já vive o clima tradicional de festa no atletismo. Cerca de 50 atletas chegaram na tarde desta sexta-feira (14) à cidade, que recebe o 6º Grande Prêmio Caixa Unifor de Atletismo. A competição acontece neste domingo dia 16, a partir das 07:30, na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza. A entrada é gratuita.
A saltadora Levern Spencer, de Santa Lucia, retorna ao Brasil após outras quatro oportunidades. “Na última semana consegui saltar 1,98 m em Atenas e espero fazer o mesmo aqui em Fortaleza. No ano passado ela foi a campeã do GP Caixa Unifor, com 1,89 m”, garantiu.
Outros atletas também estão voltando à capital cearense. É o caso do
velocista norte-americano Greg Nixon, que venceu a prova dos 400 m no ano de 2008, com 45.27. “Estou bem preparado e feliz por voltar. Da última vez que estive aqui eu venci e quero muito surpreender no próximo domingo”, disse o velocista.
Há, ainda, quem comemore sua primeira competição no Brasil. A representante da Moldávia, Marina Maghiev, de 23 anos, revelou que sempre quis vir ao País e que está realizando um sonho. Recentemente, no Senegal, a atleta lançou 72,14m no lançamento do martelo e espera alcançar uma marca próxima nas competições que vai realizar no Brasil.
“Quando meu treinador me disse que haveria a possibilidade de vir ao Brasil, eu torci muito para que desse certo. Meu desejo se realizou e agora eu só penso em poder competir bem aqui”, disse.
Cerca de 50 atletas chegaram na tarde desta sexta-feira, entre brasileiros e estrangeiro e vários foram treinar na pista da Unifor. Um dos que chegaram foi o recordista nacional do lançamento do martelo, Wagner Domingos. Ele enfrentará feras da prova, como o tadjque Dilshod Nazarov, que já superou os 79 metros na prova. “Estou treinando com o Vladimir Kevo (que treinou o campeão olímpico Primoz Kozmus, da Eslovênia) e acho que ainda posso melhorar”, disse o atleta.
Mais informações no site do evento, no LINK abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_unifor/default.asp
Fonte: Assessoria de Imprensa do GP Caixa Unifor de Atletismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário