Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 16 de junho de 2008

MUNDO DE DESEJOS: ABERTA A TEMPORADA DO FESTIVAL CAFÉ COM CHOCOLATE E FLORES 2008

Durante os dias 25 a 27 de julho, o Festival Café com Chocolate e Flores agitará o município serrano de Pacoti.
O evento nasceu através da fusão de comerciantes, produtores, artistas e intelectuais. Escolhida para sediar o Festival, a cidade de Pacoti é conhecida como “Princesinha da Serra” e está localizada a 95 km da capital de Fortaleza.
Genuinamente aconchegante, o lugar mantém a tradição no cultivo do café desde de 1873, além de oferecer uma mata nativa com belas espécies de plantas, cachoeiras formidáveis, se destaca por possuir um exuberante complexo turístico.
Considerada como um dos principais destinos turísticos, Pacoti possui uma boa administração e uma organizada infra-estrutura que continua atraindo visitantes de todos os pontos do país e do exterior.
Conhecida também como “Cidade das Flores”, possui uma temperatura agradável que varia de 15 a 25 Graus Celsius, capaz de aguçar um forte desejo nas pessoas para saborear a famosa guloseima: o chocolate.
Pensando nesses três “pecados” do prazer: café, chocolate e flores, a empresária cultural Rosely Pereira idealizou o projeto intitulado “Festival Café com Chocolate e Flores”. Anos depois, saiu do papel e tornou-se realidade.
Este acontecimento na cidade favorece o turismo de negócio, resgata as tradições culturais e gastronômicas, fortalece ainda o empreendedorismo local e divulga a região como exportadora de produtos derivados de café.
Esse evento no Maciço de Baturité tem o apoio institucional da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pacoti, unida com o Sistema Municipal de Cultura.
O mês de julho, a partir de agora tem mais um Festival do calendário do Ceará. Pode-se dizer que a população aguarda ansiosa a aprovação da Lei Jereissati, pois favorecerá a iniciativa cultural da cidade.
A programação segue com apresentação de diversos grupos artísticos e musicais do Maciço; espetáculos cênicos; mostra de cinema; feira de artesanato; exposições temáticas e degustação de café; mesas e esculturas de chocolates; cursos e oficinas de arranjos florais, embalagens artesanais e paisagismo; feira mix; decoradores; ferramentas e materiais para jardins e diversas palestras (temas relacionados).
Segundo os organizadores, estima-se um público de aproximadamente oito mil pessoas entre turistas, estudantes, empresários e afins. Acontecerá em seguida, o Concurso Rainha do Café com Chocolate e Flores, no qual, será escolhida a mais bela jovem do Festival.



SERVIÇO:
Festival Café com Chocolate e Flores
Local: Pacoti (Município do Ceará)
Período: 25 a 27 de Julho de 2008
Horário: 16h às 23horas.

2 comentários:

Jefferson Chaves(Maestros) disse...

Esse ai eu vou com certeza. Muito obrigado.

Unknown disse...

Olá amigo, obrigado por informar sobre esse maravilhoso evento.
Gostaria de saber se existe um site sobre o evento. Grato!