Encontro traz palestrantes renomados
para discutir como pesquisa e inovação tornam-se ainda mais necessários no
enfrentamento à covid-19
Em tempos de pandemia a saúde se tornou um dos assuntos mais discutidos tanto por profissionais da área quanto pela população em geral. Desde vacinas, passando por gestão e estratégias de desenvolvimento, o setor ganhou maior espaço na mídia. Com o objetivo de ampliar ainda mais o debate e fomentar soluções e estratégias para o setor, acontece nos dias 18 e 19 de agosto o seminário "O Futuro da Saúde: Ciência e Tecnologia como estratégias de desenvolvimento".
Promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindessec) e com apoio da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess), o evento acontece totalmente online, com palestrantes renomados no país. Entres os assuntos de destaque estão soluções em saúde, empreendedorismo, desenvolvimento de vacinas e medicamentos de combate ao coronavírus e equilíbrio emocional. "Durante o período em que enfrentamos a covid-19, debater conjuntamente soluções para o futuro da saúde torna-se ainda mais relevante. Por isso, contaremos com profissionais que são referências no setor para contribuirmos de forma qualificada com essa discussão que interessa a toda a sociedade", diz Aramicy Pinto, presidente do Sindessec.
Entre os painelistas e mediadores já confirmados para o evento estão: Adelvânio Morato, presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Breno Monteiro, presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Gonzalo Vecina Neto, médico sanitarista e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária; Carlile Lavor, coordenador geral da Fiocruz no Ceará; Flávio Clemente Deulefeu, diretor presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH); Rogério Scarabel, diretor presidente Substituto na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Carlos Roberto (Cabeto) Martins Rodrigues, secretário da Saúde do Ceará; Joana Maciel, secretária municipal de Saúde de Fortaleza, e Odorico Moraes, médico oncologista e coordenador do Núcleo de Pesquisas e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da UFC.
Serviço:
O Futuro da Saúde – Ciência e
Tecnologia como Estratégias de Desenvolvimento
Dias 18 e 19 de agosto
Com transmissão gratuita pelo
Youtube do Sindessec
https://www.youtube.com/channel/UCYnguBbq-spzz0NxxDRrpWA/about
Inscrições gratuitas pelo site: http://seminariofuturodasaude.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário