Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 27 de julho de 2020

JULHO] Conversa Sem Roteiro segue com debate sobre os caminhos da produção artística para além dos limites da capital cearense


Programa Conversa Sem Roteiro convida artistas de diferentes regiões do Ceará para dialogar sobre as potencialidades existentes nos interiores do Estado

A presença forte de nomes do interior do Estado já é vista em diversos trabalhos artísticos de diferentes segmentos. Seja na linguagem artística que for, os frutos de muitos projetos de qualidade criados no interior do Ceará são a prova de que a arte vive pulsante em diversas regiões do Ceará, para além da capital.

Entendendo essa grande potência de cultura e desenvolvimento artístico para além da capital, o Porto Dragão reúne, mais uma vez, 5 representantes de 4 regiões do Estado para um bate papo despojado e descontraído sobre os caminhos da produção artística no interior neste segundo encontro com o tema “PorVozes - Outras centralidades das Artes no Ceará”.

O programa Conversa Sem Roteiro acontece semanalmente no Youtube do Porto Dragão, sempre às terças-feiras, em um papo sem roteiro, mas com destino certo: a troca e o diálogo sobre assuntos relevantes na cena artística e cultural.

CONVIDADAS E CONVIDADOS

Região Litoral Norte - Itapipoca – Joélia Braga (Dona Zefinha) e Rafaela Lima (Cia Balé Baião) – Teatro, Música, Circo e Dança.

Região Centro Sul - Iguatu – José Filho (Cia Ortaet de Teatro)

Região Serra de Ibiapaba - Tianguá - Paulo Sídnei Luz (Mangaio Cultural) – Produção musical

Região Sertão Central - Quixeramobim – Mayara Albuquerque (Severinas Mulheres do Sertão) - Fotografia, Literatura

SOBRE OS PARTICIPANTES

Joélia Braga
Atriz, figurinista, videomaker e integrante do grupo Dona Zefinha (@dona.zefinha)

Rafaela Lima
Rafaela Lima é artista de dança, Performer, especialista em Gestão cultural, integrante da Cia Balé Baião(@ciabalebaiao), Produtora cultural no Galpão da Cena e Artista docente na Escola Livre Balé Baião (escolas da cultura do Estado)

Mayara Albuquerque
É educadora, pesquisadora feminista, mestra em História e Letras - MIHL/UECE. É estudante de Artes Visuais pela UECE/UAB, mediadora do Clube de Leitura Mulher e Literatura, na cidade de Quixeramobim e uma das fundadoras do coletivo feminista Severinas - Sertão Central do Ceará. Desenvolve o projeto fotográfico Severinas Mulheres do Sertão que hoje tem apoio do Prêmio Descentrarte da Funarte e foi selecionado no Circula Ceará da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com Fundação Nacional de Artes (Funarte).

José Filho
É Mestrando em Artes Cênicas, ator, produtor, articulador cultural, arte educador, encenador e um dos fundadores da Cia Ortaet de Teatro(@ciaortaet).

Paulo Sídnei Luz
É cearense, nascido em Fortaleza, trabalhou nas áreas da Educação, Tecnologia da Informação e Jornalismo. Desde de 2013, residindo em Tianguá na chapada da Ibiapaba, iniciou um projeto para fomentar a produção, formação e o intercâmbio cultural dos artistas da região.

SERVIÇO
Conversa Sem Roteiro / PorVozes - Outras centralidades das Artes no Ceará com Rafaela Lima, Joelia Braga, José Filho, Paulo Sídnei Luz e Mayara Albuquerque
Terça, 28|07 - 19h30
Canal YouTube - Porto Dragão
Youtube.com/PortoDragao
Instagram: @portodragaoce 

Nenhum comentário: