Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 2 de abril de 2019

Música] Ferrugem começa preparação de seu segundo DVD, “Chão de Estrelas”


 Ferrugem (Crédito: Washington Possato)


Gravado na Jeunesse Arena, RJ, cantor trará mega estrutura e convidados renomados



O cantor Ferrugem começou o ano de 2019 cheio de projetos. Em janeiro, lançou o single e clipe de “Chopp Garotinho”, que já é sucesso nas plataformas digitais e rádios pelo país. E agora vem mais novidade por aí: Ferrugem se prepara para gravar seu segundo DVD, “Chão de Estrelas”. A produção acontecerá em 06 de abril, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.



Depois do enorme sucesso de crítica e público no lançamento do DVD, “Prazer, sou Ferrugem”, no ano passado, o cantor promete uma mega estrutura: serão 560 m² de palco, 470m de painel de LED, 1200m de estrutura, 532 aparelhos de iluminação, 16 câmeras 4k Cine Alta, dentre outras novidades.



Além disso, convidados de renome no cenário musical e repertório riquíssimo, que vai dos grandes sucessos, passa por homenagens à seus ídolos e desemboca em novas canções, prometem um trabalho de arrepiar. “Chão de Estrelas” nomeia DVD e uma das músicas do projeto.



“Prazer, Sou Ferrugem” trouxe consigo grande evidência. Além de reuniu nomes como: Péricles, Ludmilla, Thiaguinho, Marcos e Belutti, Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, dentre outros, as músicas inéditas caíram no gosto popular. Gravado no Barra Music, templo da música da Zona Oeste carioca, a produção promoveu uma mistura de nuances, com grandes arranjos de sambas, ilustrados por cordas, sopros e corais, e, também, um clima de descontração, com interação natural e cativante com seus convidados.



E não é de hoje que o cantor é bem elogiado por suas produções. Com apenas 30 anos, Ferrugem é um dos maiores nomes do pagode/samba do país. Com três álbuns lançados, “Climatizar” (2015), “Seja o que Deus Quiser” (2017) e, o mais recente, “Prazer, Eu Sou Ferrugem” (2018), Ferrugem possui mais de 5,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-o o oitavo artista masculino com maior número de ouvinte/mês no Brasil. No Youtube, o sucesso não é diferente: são 2,4 milhões de inscritos e mais de 816 milhões de views em seu canal oficial. Os shows? Vinte por mês e todos sempre lotados com antecedência.



No mais, Ferrugem foi indicado, em 2018, ao Grammy Latino como “Melhor Álbum de Samba/Pagode”. Tal evento realiza anualmente a entrega do principal prêmio de música latina do mundo. Grandes nomes como Chico Buarque, Elza Soares e J Balvin estavam na lista de indicações no ano passado, ao lado do cantor.



É ainda válido ressaltar o processo de ascensão que Ferrugem atinge com resultados e engajamentos cada vez mais expressivos. Segundo relatório da Playax, empresa de monitoramento e inteligência musical, há uma visível curva de crescimento de execuções de Ferrugem no ano passado, seja nas rádios, Spotify ou Youtube, e uma promessa visível de um crescimento contínuo para os próximos anos.

Nenhum comentário: