A Hidracor, empresa do grupo
J. Macêdo, completa 55 anos, com mais de 20 mil pontos de venda, oito mil
clientes diretos e distribuição para cerca de 1.200 municípios nas regiões
Norte e Nordeste, além de Minas Gerais, Goiânia e Distrito Federal. Trata-se de
uma das maiores redes de distribuição do país que se reflete na participação
que a empresa tem no mercado.
Para comemorar a data e
acompanhar a retomada da economia, principalmente nas demandas relativas à
manutenção e à reforma de novas construções, a empresa contratou recentemente
cerca de 90 funcionários, totalizando quase 450 colaboradores diretos. Além
disso, lança nova campanha de comunicação institucional, com o mote “Vem da
natureza as cores da nossa história”. As peças desenvolvidas exaltam as cores
Hidracor que se inspiram no meio ambiente, na cultura e na trajetória do povo
nordestino, marcadas por alegria, vivacidade e movimento. Um selo também foi
criado e acompanha a marca em todas as peças, reforçando a data comemorativa e
a relevância de mais de meio século de atividades.
Com duas unidades fabris no
Ceará, a Hidracor é uma das maiores indústrias de tintas do Nordeste. Sua
capacidade de produção chega a 100 milhões de litros/ano de tinta líquida. A
empresa fabrica toda a linha de tintas e complementos para a construção civil,
como corantes, tintas látex, esmalte sintético, texturas e solventes. Seu
portfólio se completa com a tinta em pó e cal.
Ações de relacionamento
A Hidracor entende como um de
seus principais patrimônios se relacionar com a cidade e os seus diferentes
públicos. Entre as ações que desenvolve está o projeto “Pra colorir e
transformar”. A iniciativa de intervenção urbana, fruto de uma parceria da
Hidracor com a Prefeitura de Fortaleza e a Central Única das Favelas (CUFA),
pretende deixar, até o fim de 2018, cem muros de Fortaleza (CE) mais cheios de
cor e alegria, com pinturas desenvolvidas pela CUFA, tendo como matéria-prima
as tintas Hidracor.
Outra importante ação de
relacionamento, desta vez com os pintores, é o “Pincel de Ouro”. Por meio da
iniciativa, os profissionais da área podem usufruir de atividades recreativas,
receber brindes, prêmios e ainda visitar a fábrica da empresa na Região
Metropolitana de Fortaleza. Durante a programação, os pintores conhecem e
testam os produtos que fazem parte do portfólio Hidracor. A empresa realiza, em
média, cerca de quatro edições do Pincel de Ouro por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário