Assistam:
A composição “Jovens de
Responsa”, de autoria do rapper Lê Maestro e da MC Tuxa, fala sobre superar os
desafios da vida de forma consciente e responsável
A convite da Ambev, o rapper Lê
Maestro e a MC Tuxa, membros do “MCs de Responsa”, projeto da ONG Gerando
Falcões, compuseram a música “Jovens de Responsa” para alertar sobre os perigos
do consumo de álcool em excesso, por menores de 18 anos, e associado à direção.
A música foi feita especialmente
para a sétima edição do Dia de Responsa, data criada pela cervejaria para
celebrar atitudes inteligentes quando o tema é consumo de bebidas alcoólicas. A
letra foca, principalmente, na importância do jovem agir com responsabilidade
em todas as etapas da sua vida. Os versos reforçam, por exemplo, que valores
como a “consciência, atitude, coragem”, aliados a uma atitude de “responsa”,
são combustíveis para o sucesso.
O rapper de 26 anos, nascido no
extremo leste de São Paulo, ressalta a importância do consumo da bebida com
inteligência. “A bebida pode causar problemas quando consumida do jeito errado.
E, às vezes, o jovem, ou a população, não tem noção disso”. Lê Maestro está na
Gerando Falcões desde sua fundação, em 2011. De lá para cá, a ONG já alcançou
mais de 300 mil alunos de escolas de favelas e periferias de todo o país para
falar sobre a importância da educação.
Na opinião da MC Tuxa, as
empresas precisam ter um papel claro para garantir que produtos, como a bebida
alcoólica, sejam consumidos de maneira consciente. “É bacana quando uma empresa
como a Ambev assume uma posição assim. Ajuda muita gente a ver que a causa é
séria e a questão do consumo inteligente é realmente importante”.
Para Lê Maestro, a música tem um potencial
muito grande de mudar a realidade, principalmente dos jovens. “A inspiração de
muitos jovens vem da música e do que eles vivenciam na comunidade. Por isso, é
importante que eles tenham pessoas conscientes para se inspirarem”. Para ver o
clipe de “Jovens de Responsa”, basta clicar no link a seguir:
https://youtu.be/zQlMR-RrVII
Além da parceria com a Gerando
Falcões, a Ambev mobilizou uma extensa rede de parceiros – entre artistas,
personalidades da web, associações e atletas – para comemorar o “Dia de
Responsa”, data em que todos os 32 mil funcionários da cervejaria saem às ruas
com o objetivo de celebrar o compromisso da companhia com o consumo inteligente
de bebidas alcoólicas.
O programa de consumo inteligente
da cervejaria já realizou parcerias com universidades, centros de pesquisas,
redes de supermercados, bares, restaurantes, sindicatos, governos, órgãos de
trânsito, aplicativos de táxi, sociólogos, psicólogos, especialistas em saúde,
artistas, jogadores de futebol, influenciadores digitais e ONGs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário