Com o objetivo de ampliar e
fortalecer sua atuação no mercado, a operadora cearense Multiplay, empresa do
Grupo Acon Investments, anuncia investimento de R$ 120 milhões no Estado, a
serem aplicados em qualidade, infraestrutura e expansão de redes para os
próximos três anos. A empresa é referência no serviço triple play (TV, Banda
Larga e Telefonia Digital), por meio da melhor e mais segura tecnologia de
transmissão, a tecnologia a cabo. Hoje, a Multiplay supera a marca dos 50 mil
clientes em atendimento.
As mudanças começam a ser
implantadas ainda em junho deste ano, com a entrada da fibra ótica (tecnologia
FTTH – fiber-to-the-home) e a possibilidade de oferecer internet mais rápida e
estável e até 1 Giga de download residencial. Atualmente, 80% da base de
clientes que possuem banda larga Multiplay estão compreendidos na faixa de
velocidade de 12 Mbps a 50 Mbps.
“A ideia é mudar o conceito sobre
Internet rápida, oferecendo, inicialmente, ao bairro Meireles, no quadrilátero
compreendido entre as vias Barão de Aracati, Historiador Raimundo Girão, Barão
de Stuart e Moreira da Rocha, uma nova experiência de consumo. A Multiplay 1
Giga de Internet Fixa é ideal para jogos online, filmes em HD e 4K”, informa o
gerente geral, Claudio Alvarez.
Além disso, cinco novas fases de
expansão estão previstas com cronograma até 2018, para que a Multiplay chegue a
bairros onde ainda não atua. São eles: José Walter, Alagadiço Novo, Maraponga,
Luciano Cavalcante, São João do Tauape, Amadeu Furtado, Rodolfo Teófilo,
Messejana, Sapiranga, Álvaro Weyne, Vila Ellery, Jacarecanga, Monte Castelo,
Jóquei Clube, Castelão, Passaré, Conjunto Ceará, Itaperi, Serrinha, Aeroporto,
Jardim América e Carlito Pamplona, além dos municípios de Eusébio, incluindo o
Alphaville, e Maracanaú.
Telefonia própria da Multiplay
Também empresa do Grupo Acon
Investments, a Cabo Telecom (RN) trabalhará em sinergia com a Multiplay para
realizar intercâmbio de experiência na área de infraestrutura, procedimentos e
tecnologia. Nesta parceria está previsto o lançamento do Multi Fone, telefonia
própria da Multiplay que irá permitir, entre outras soluções, ligações locais
para números fixos grátis para clientes do Ceará e Rio Grande do Norte.
Com o Multi Fone, o cliente não
paga assinatura básica (na formação de um combo), tem identificador de chamadas
e serviços inteligentes, e tarifas de DDD e DDI mais econômicas. A franquia
equivale a um consumo mínimo mensal que se reverte 100% em ligações e pode ser
utilizada para fazer qualquer tipo de ligação.
Fibra ótica até sua casa ou
trabalho
Com conexão 100% fibra ótica
desde o Data Center do Provedor até a empresa ou casa do cliente, sem elementos
ativos na rede, a tecnologia FTTH possibilita a entrega de vários serviços,
como conexão com Internet de alta capacidade, TV por assinatura e Telefonia em
um único cabo de fibra.
Liderança em Canais HD
Sites especializados em TV por
assinatura, como universodatv.com e vcfaz.tv, trazem o ranking das operadoras
com maior número de canais em alta definição. Analisando os dados atuais,
referentes à quantidade de canais, é possível constatar que a Multiplay assumiu
a liderança entre as operadoras com a maior programação em HD disponível em
Fortaleza, com um total de 90 canais em alta definição. Entre os canais
disponibilizados pela empresa estão alguns exclusivos, como AMC HD, Food
Network HD, FOX1 HD, FOX Action HD e oito canais do Premiere.
Canais On Demand
Outra novidade é o WatchESPN,
plataforma que exibe conteúdo ao vivo, exclusivo e sob demanda, por meio de PC,
tablet ou smartphone. Os clientes que contratarem somente banda larga terão a
opção de adquirir o serviço com os novos e exclusivos canais da rede ESPN
Extra, ESPNU e ESPN SEC.
Planos Corporativos
A Multiplay disponibiliza em toda
sua área de atuação serviços de transmissão de dados Gigabit sobre fibra ótica.
Entre os principais serviços estão a Internet Dedicada, Serviços Lan-to-Lan e
Serviços SCM. Entre as características da fibra ótica estão: alta capacidade de
banda, tanto de download quanto de upload, possibilidade de simetria de banda dependendo
da solução; velocidades escaláveis de acordo com a necessidade do cliente;
altíssima qualidade e disponibilidade de serviço, incluindo baixa latência,
priorização de tráfego e garantia de banda;
suporte a diversos tipos de protocolos de segurança e qualidade de
serviço e IPs válidos e fixos.
Atendimento como diferencial de mercado
Os serviços prestados pelas
operadoras de TV por assinatura em 2015 cumpriram 81,8% dos indicadores
estabelecidos pela Anatel, enquanto em 2014 o percentual de cumprimento chegou
a 84,3%, conforme relatório divulgado pela agência em março. A Multiplay
obteve índice de atendimento acima de 90%, melhorando os percentuais alcançados
em 2014. As prestadoras de TV paga precisam atender a 12 indicadores de
qualidade, conforme exigência da Anatel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário