Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Carnaval] Prefeitura de São Gonçalo do Amarante se prepara para receber mais de 100 mil foliões durante o Carnaval

Taíba, Pecém e Croatá terão programação especial durante os quatro dias de folia

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza este ano o Carnaval da Alegria. O primeiro grito da maior festa popular de rua do país terá início nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, na Sede do Município, durante o Primeiro Carnaval dos Idosos, que reunirá cerca de 100 foliões da terceira idade mobilizados pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, com concentração na Praça de Matriz.

Na sexta-feira, a partir das 16 horas, na Sede, o Canaval tem início na Praça da Matriz. O Bloco Mais Saúde, em parceria com o Grupo Quebra Mola, ganha as ruas de São Gonçalo do Amarante em uma ação promovida pela Secretaria de Saúde para sensibilizar a população no combate aos mosquitos transmissores da Zika, Chikungunya e Dengue e alertar para a necessidade de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids. Em seguida, a banda do Zé Joana dá o tom das marcinhas para o Desfile de Solteiros e Casados, em que homens se vestem de mulher e vice-versa.

Croatá, Pecém e Taíba terão programação especial com desfile de blocos e apresentações de bandas de vários estilos. A Secretaria de Cultura e Turismo estima que o município receberá cerca de 100 mil visitantes nas três localidades. No sábado, as ações terão início a partir das 10 horas, com blitz educativa da Secretaria de Saúde nas vias de acesso às praias, onde haverá distribuição de kits com sacos de lixo, preservativos e folders explicativos sobre transmissão de Zika, Chikungunya, Dengue e DSTs.

Na Taíba, a partir das 16 horas, o Bloco da Zé Joana animará o Carnaval, tocando as tradicionais marchinhas, partindo do restaurante Nativo em direção ao palco da praça principal onde  três atrações se revezam nos quatro dias de folia. Os artistas confirmados são: Natividade, Banda da Gabi, Daniel Lopes, Patrulha, Débora Lima, Forró de Salto, Forró Cangaço, Rupile, André Araújo, Forró Cearense, Matheus Bill, Balancear e Forró Real.

No Pecém, outro importante destino turístco do litoral Oeste, três atrações diárias também se revezarão no palco montado no Aterro. As seguintes atrações se apresentarão a partir das 16 horas: Banda da Gabi,  Patrulha, Débora Lima, Forró de Salto, Forró Cangaço, Rupile, André Araújo, Forró Cearense, Matheus Bill, Balancear e Forró Real.

Uma operação especial foi montada para garantir a segurança no trânsito e nas praias. Os agentes municipais de trânsito e a guarda municipal atuarão em conjunto com os bombeiros e a polícia militar. Unidades de saúde estarão de plantão por 24h durante todo o carnaval com médico e equipe de enfermagem.


O Prefeito Claudio Pinho reforça a importância da realização do Carnaval para a comunidade de São Gonçalo do Amarante. “Essa é uma festa popular e tradicional em nosso município. Além da alegria dos que gostam de brincar o Carnaval, o evento também movimenta a economia e desenvolve nossa indústria do turismo”, ressalta ele.

Nenhum comentário: