O NET Educação
(www.neteducacao.com.br), portal educacional que é uma iniciativa da área de
responsabilidade social da NET, transmite no próximo dia 26 de junho mais um
programa na TV, exibido pelo canal NET Cidade e, simultaneamente, pelo YouTube
(www.youtube.com/neteducacao).
Esta edição vai até a sala de
aula para explorar dois temas que influenciam diretamente no desenvolvimento
cognitivo e no futuro profissional de jovens e crianças: segundo idioma e
protagonismo.
No primeiro bloco apresenta as
diferentes maneiras de trabalhar com os alunos por meio do ensino bilíngue,
permitindo ir além dos idiomas para tratar a diversidade de culturas. Estudar
uma segunda língua desenvolve mais áreas cognitivas. “À medida que você aprende
a escrever em outro idioma ganha-se mais benefícios até para sua língua
nativa”, explica a coordenadora pedagógica da escola Global Me, Maria Tereza
Aranda, que falará sobre o tema no programa.
Na segunda etapa do NET Educação
na TV, a jovem Brenda, de 12 anos, apresenta o case da EMEF Presidente Campos
Salles (SP), que aposta no protagonismo dos alunos, que tem como princípios
básicos a autonomia, solidariedade e responsabilidade, construindo ações
coordenadas pelos próprios estudantes, partindo de acordos firmados em
assembleias com os alunos.
O programa é dividido em dois
blocos, de 15 minutos cada, com temas discutidos em reportagens e entrevistas. Alguns
episódios também contam com debates sobre a pauta abordada. A apresentação é de
Lilian Coelho, graduada em Jornalismo e Letras e com mais de 15 anos de
experiência em televisão.
A NET desenvolve programas
voltados à educação em todo o País, pois acredita em conectar pessoas para um
mundo melhor. Além do Portal NET Educação e do novo programa de televisão, a
NET contribui para elevar a qualidade do ensino com o Projeto Educonex@o, que
capacita professores para o uso das tecnologias digitais e que já levou banda
larga e TV por assinatura para centenas de escolas. Dentro e fora de casa, a
NET inova para mudar a vida das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário