Animação criada pela Agência Talent reconta a história do Patinho Feio, ao som do clássico Ain´t Got No / I Got Life interpretado pela cantora brasileira Graça Cunha
Um final diferente para a famosa
história de “O Patinho Feio”, contado por meio de uma animação com mais de dois
minutos, é parte da campanha institucional da NET, criada pela Talent, “O Mundo
É Para Ser Melhor. O lançamento que ocorrerá no dia 19 de junho aconterá nos
meios digitais e no brandchannel da empresa no Youtube
(www.youtube.com/user/netoficial).
Com a mensagem de que “Novas
atitudes fazem novas histórias”, o filme traz um olhar de como a beleza não
está no físico ou na aparência, mas no fato de ser aceito e valorizado por
aquilo que se faz em prol do todo, ajudando a transformar a sociedade. Na
história animada, o Patinho não fica mais bonito, mas através de suas atitudes
é aceito e valorizado pela sociedade. Nesse contexto, o filme vai permeando os
três pilares da plataforma institucional da NET: Educação, Cultura e Cidadania.
A “nova história” tem outro sabor
especial, ela se desenrola ao som de Ain’t Got No/ I Got Life, canção que faz
parte do musical Hair (1967) e foi eternizada na voz de Nina Simone, ícone dos
anos 60 na luta pelas minorias. Nesta versão, a música-tema da campanha é
magistralmente interpretada pela cantora brasileira Graça Cunha (Banda Altas
Horas) e embala a trajetória do Novo Patinho Feio.
“Esse projeto é uma tradução da
atuação institucional da NET, que busca ajudar e apoiar iniciativas capazes de
criar um mundo melhor. É também um convite, pois buscamos representar de uma
forma lúdica o poder de transformação da educação, da cultura e da cidadania. E
todos podem contribuir nesse processo”, afirma Márcio Carvalho, Diretor de
Marketing da NET.
A NET acredita que a construção
de um mundo melhor é uma ação compartilhada com toda a sociedade. Com a nova história do Patinho Feio, a
empresa convida o público a refletir sobre a importância de apoiar e dar
visibilidade às boas experiências e boas atitudes.
“Para continuidade da Campanha ´O
mundo é para ser melhor´, buscamos algo que fugisse da publicidade tradicional.
O Novo Patinho Feio tem uma linguagem lúdica, possibilitando inúmeras
interpretações, desde sua mensagem principal a contextos sociais, como a trilha
escolhida, que teve papel cultural enorme nos anos 60” declara Ane Lopes
Tubenchlak, gerente de Comunicação Institucional da NET.
PRODUÇÃO
Toda a comunicação de “O Novo
Patinho Feio” foi desenvolvida pela Talent, com criação de Alexandre “Nego Lee”
Popoviski e Rodrigo Bombana. Produzido com uma técnica inédita no Brasil, o
filme é uma animação realizada pela produtora Fulano. As cenas foram gravadas
em uma grande maquete real, construída somente com materiais recicláveis,
utilizando desde palito de sorvete e colheres até pelúcias. O vídeo contou com
mais de três meses de produção, sendo que mais de 50 dias foram exclusivos para
a aplicação quadro-a-quadro da técnica 3D.
Além do lançamento do vídeo no
brandchannel da empresa no Youtube, a campanha contará com o hotsite
(www.omundoeparasermelhor.com.br) que possui conteúdo interativo em torno da
história do filme, simulando o celular do Patinho. Nesse ambiente, o usuário
poderá assistir ao filme, ao making of e aos tutoriais de como tocar a música
no violão e sax, entre outros conteúdos. Além disso, o usuário também poderá
compartilhar, a partir desse ambiente, os conteúdos por e-mail ou nas redes
sociais. Na mídia digital, o filme será veiculado no Google; no formato
masthead no Youtube, simultâneo para desktop e mobile; e em posts no Facebook,
Twitter etc.
EDUCAÇÃO, CULTURA E CIDADANIA
Através de sua plataforma
institucional que tem como assinatura “O Mundo é para ser Melhor”, a NET apoia
e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios.
Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os
serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de
diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Conheça as
iniciativas da empresa em cada frente:
EDUCAÇÃO: a NET conta com o NET
Educação (www.neteducacao.com.br), portal com diversos conteúdos gratuitos para
capacitação de professores, comunidades escolares, alunos e familiares. Com
essas e outras frentes, a empresa acredita que pode promover mudanças,
conectando as pessoas para um mundo melhor.
Outro programa de igual valor é o
Educonex@o, que leva banda larga e TV por assinatura a mais de 500 escolas da
rede pública em todo o Brasil, beneficiando diretamente mais de 15 mil alunos.
CULTURA: por acreditar que
Cultura é um importante fator de transformação social, a NET busca levar a seus clientes opções de
entretenimento também fora de suas casas. O Theatro NET Rio, o Theatro NET São
Paulo e a casa de espetáculos NET Live Brasília, que oferecem aos clientes NET
50% de desconto na compra de até quatro ingressos, são exemplos disso. A
empresa mantém ainda o Circuito Estação NET de Cinemas, no Rio de Janeiro, e o
NET Cineart, um complexo de salas de cinema localizado em Belo Horizonte , que
também oferecem benefícios para os clientes da operadora. E em Recife, realiza
há um ano o NET Cine Fun, festival de cinema ao ar livre, onde o valor
arrecadado com a entrada é doado à ONGs locais.
Além disso, a NET patrocina
filmes, shows e peças teatrais por todo o Brasil, beneficiando mais de 7
milhões de pessoas. Ainda no segmento de Cultura, a NET é realizadora do NET
Lab TV, projeto que ajuda a descobrir e formar novos roteiristas e premia
ideias de séries brasileiras para a TV.
CIDADANIA: diante da crença nos
direitos e deveres da sociedade e na prática de projetos socioambientais como
alternativa para um mundo melhor, dentro do pilar Cidadania, a NET promove
ações como o NET Running e o NET Voluntariado, que já arrecadou mais de 125 mil
doações, beneficiando mais de 18 mil pessoas em 261 instituições pelo Brasil e
mobiliza cerca de dois mil colaboradores, parceiros e familiares. E a NET ainda
patrocina o projeto de mobilidade urbana Caju Bike, que disponibiliza
bicicletas para as pessoas usarem nas ruas da cidade de Aracaju (SE). Além
disso, a América Móvil, grupo ao qual pertence a NET, também conta com o ASUME,
um programa voltado para os colaboradores que tem o objetivo de promover o
desenvolvimento humano e a autossuperação, visando melhorias nos ambientes
familiar, escolar, profissional e social. A NET apoia ainda a inclusão digital,
com o programa de banda larga popular.
As iniciativas institucionais da
empresa vêm sendo reconhecidas pelo mercado. Recentemente a NET fez parte do
especial As 50 Empresas do Bem, publicado pela revista Isto É Dinheiro (edição
de 10 de junho de 2015). O destaque foi para iniciativas voltadas à educação,
como o portal de capacitação NET Educação e o Educonexão, programa que fornece
conexões de TV e de banda larga para escolas, desenvolvido em parceria com o
Instituto Crescer e as Secretarias Municipais de Educação das cidades
beneficiadas. A empresa também venceu o 13º Prêmio Marketing Best
Sustentabilidade 2014 com o projeto Educonexão.
SOBRE A NET
A NET, que faz parte do grupo
América Móvil e foi incorporada pela Claro S.A em dezembro de 2014, é a maior
operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais
de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São
Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília,
Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por
assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente
convergente.
A NET é líder em TV por assinatura e banda
larga no Brasil, com mais de 8,5 milhões de domicílios conectados. Também
lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe
números portados de outras operadoras.
Através de sua plataforma
institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e
promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além
de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os
serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de
diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais
informações, acesse www.net.com.br.
Ficha técnica – Filme
Agência: Talent Comunicação e
Planejamento S/A
Cliente: Net Serviços de
Comunicação S/A
Título: Patinho Feio
Produto: NET
Duração: 2’30” / 30”
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Alexandre
Nego Lee / Rodrigo Bombana
Criação: Alexandre Nego Lee /
Rodrigo Bombana
Produtor de RTVC: Maria Herminia
Weinstock / Iára Pertusi / Thiago Alonso
Atendimento: Erick Sobral /
Douglas Ramos/ Amanda Fernandes
Planejamento: Renata Serafim /
Camila Massari
Mídia: Paulo Stephan / Herbert
Gomes / Cláudio Tokio / Andreza Sobrinho
Produtora de imagem: Fulano
Filmes
Atendimento: Daniela Silva /
Rafael Motta
Produtora Executiva: Krysse Mello
Direção: Javier Lourenço e Jorge Alaniz
Produtora de Som: Raw Audio
Produtor: Equipe Raw
Aprovação do cliente: Márcio
Carvalho / Ane Lopes Tubenchlak / Vanessa Kuster Bestagno
Link Patinho Feio: https://www.youtube.com/watch?v=VsSC6GfFLzg
Nenhum comentário:
Postar um comentário