Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Exposição] História do transporte de passageiros é contada em Centro Cultural da FETRANS aberto à visitação


 
Das carroças aos bondes, e chegando depois aos ônibus. O transporte de passageiros evoluiu, cresceu e conta hoje com modernos veículos. A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) convida a população cearense para conhecer a história do transporte em seu Centro Cultural, em Fortaleza. O local, onde é possível conhecer detalhes da envolvente história sobre o setor no Ceará, está aberto à visitação, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

São seis exposições e um centro de documentação com biblioteca e documentos textuais e iconográficos.  Além disso, a ação educativa “Pela janela do ônibus” atende alunos do ensino fundamental ao superior e grupos formais, estimulando os jovens a valorizarem o passado e o legado cultural da cidade que estão registrados em locais como os museus e centros culturais. As escolas interessadas podem entrar em contato com a FETRANS para realizar agendamento.

Na visita é possível conhecer o desenvolvimento dos carros na cidade, a formação do sistema de transporte coletivo através da biografia de empresários e marcos históricos, além de objetos usados pelos trabalhadores do setor desde 1940 nos espaços “Memorial Fotográfico”, “Galeria do Transporte” e “Salão do trabalho em transporte”. Nas exposições “Mais de um século sobre rodas” e “Um passeio pelo tempo” estão os documentos que orientam o sistema de transporte coletivo desde 1867 até 2004 no Ceará, e um pouco do que ocorreu no Brasil e no mundo.
            

Centro Cultural Fetrans

Quando: segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Onde: Rua Dona Leopoldina, 1050, Centro - Fortaleza.

Informações: (85) 3261.7066; (85) 996730522



Nenhum comentário: