Ampliar networking, estabelecer
novas parcerias, minimizar erros e assimilar conhecimento prático estão entre
as prioridades apresentadas por membros do grupo Influence, grupo de influência
criado pelo empresário Rafa Prado
Sabe aquelas pessoas com habilidade
genuína para fazer networking e que conseguem se aproximar de pessoas
improváveis? Esse é Rafa Prado, empresário e investidor de 29 anos. Ele é
criador do Influence, um grupo de Mastermind, mentoria e relacionamento
fechado, com 30 empresários, que juntos acumulam negócios equivalentes a cerca
de 2 bilhões.
Rafa Prado, empresário e
investidor de 29 anos, por meio desse grupo de influência, estabelece conexões
entre grandes empresários e, assim, diminui o grau de distância entre eles para
potencializar a geração de novos negócios. Ou seja, ele é especialista em
aproximar pessoas que podem fazer parcerias e que no fluxo normal da vida
talvez não se conheceriam.
“Quando precisamos conhecer
alguém importante para fechar um negócio temos que pensar a quantas pessoas de
distância estamos dela e pensar numa estratégia para diminuir essa distância. E
ter as conexões certas é um grande diferencial no mundo competitivo que
vivemos”, esclarece o jovem mentor, que começou a atuar com programas de
mentoria e grupos de relacionamento entre empresários de altíssimo nível em
meados de 2014.
Para Rafael Albertoni, da
Sociedade Brasileira de Copywriting, participar de grupos de relacionamento com
outros empresários traz a possibilidade de conhecer pessoas que ele não teria
acesso de outra forma, ou seja, é um recurso para aumentar networking. “O Grupo
é uma facilidade para conhecer pessoas influentes no mundo dos negócios e assim
elevar o padrão da minha empresa. Na minha jornada de empreendedor tudo que eu
realizei foi impactado porque tive acesso a alguém que já fazia dessa forma”,
relata.
Ter contato com empresários de
outros ramos de atuação é um dos pontos chave que motivou Dennis Okada,
daEvolution Labs. “Conviver com pessoas de outros segmentos nos instigam a sair
da zona de conforto e abre nossa mente para trabalhar pontos cegos. É uma
mudança de mindset. Além de fechar parcerias e criar novos negócios, também
pude aprender com erros que outros empresários já cometeram”, aponta Okada.
Já para Denisson Anjos, do Grupo T&D
Investimentos, desenvolvimento pessoal é o grande resultado adquirido ao longo
do programa. “Sem dúvidas eu cresci durante esse intenso ano de aprendizado e
integração. Minha visão se abriu para outro nível de impacto através do
empreendedorismo. Fomos instigados a produzir mais e sermos ousados em nossos
projetos e sonhos”, comenta.
Outra razão que leva empresários
a participar de grupos de influência como o de Rafa Prado é também assimilar
novos conhecimentos de forma rápida e prática. “O fato de você poder se
consultar com pessoas competentes em seus mercados e nichos te traz anos de
evolução, que talvez você tivesse que errar milhares de vezes para chegar lá”,
conclui Renato Gabas, da empresa Casa do Fitness.
Sobre o Influence
O Influence tem como propósito
conectar empresários brasileiros de altíssimo nível aos maiores players de
negócios do mundo. A etapa mais recente do programa foi realizada em
Washington, quando o grupo foi recebido oficialmente na Embaixada Brasileira,
pelo Diplomata e Secretário de Investimentos Ricardo Daskal e Embaixador Sergio
Silva do Amaral, além de Carla Grasso, Deputy Managing Director do FMI.
Sobre Rafa Prado
Rafa Prado é fundador e
presidente da BCY e movimenta anualmente mais de 20 milhões de reais com a
criação de produtos digitais, eventos e imersões no Brasil e exterior com
personalidades e grandes empresários. Rafa é também autor do best seller “100
Graus, O Ponto de Ebulição do Sucesso” e realizador do evento Ebulição
Instantânea, um divisor de águas no cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário