Lançamento credencia a marca com
o nível de certificação mais alto da indústria brasileira e conta com total
rastreabilidade do lote de origem para cada produto
O Grupo 3corações, líder nacional
no segmento de café, anuncia o Santa Clara Reserva da Família, linha de cafés
especiais da marca. Com grãos 100% arábica, a família é composta por quatro
blends, dos quais um orgânico (certificado pelo Produto Orgânico Brasil) e os
demais com origem nas principais regiões cafeeiras do Brasil: Cerrado Mineiro,
Mogiana Paulista e Sul de Minas, que trazem o importante selo da Associação
Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês). Trata-se da única
instituição brasileira a certificar lotes de cafés especiais que podem ser
monitorados por meio de controle de qualidade, têm rastreabilidade total e
numeração individual. Os consumidores terão acesso a essas informações por meio
de um QR Code, que já está disponível em cada embalagem.
Os produtos também contam com o
importante selo de certificação Rainforest Alliance, que garante que as
fazendas de origem fornecedoras dos grãos tenham uma auditoria sustentável,
para assegurar o aspecto ambiental, social e econômico. Os produtos, listados
na categoria Gourmet, classificação mais alta da Associação Brasileira da
Indústria de Café (Abic), chegam às gôndolas dos principais supermercados das
Regiões Norte e Nordeste a partir da segunda quinzena de outubro.
“Nosso objetivo é criar laços
genuínos e duradouros com o consumidor, sempre trazendo inovação e produtos de
qualidade para o mercado. Por isso, estamos muito satisfeitos em anunciar o
Santa Clara Reserva da Família. Essa linha foi idealizada para um público que é
apaixonado por café e também para quem tem curiosidade para novas experiências.
O Santa Clara Reserva da Família pertence a uma linha de cafés especiais
gourmet, 100% arábica, com endosso das principais certificações e produzidos
nas regiões mais nobres do Brasil”, afirma Pedro Lima, presidente do Grupo
3corações.
Campanha
Para marcar o lançamento da
campanha, a empresa anuncia também um plano de comunicação 360º, incluindo TV
aberta, plataformas digitais e mídia externa. O novo filme vai transportar o
consumidor para o mundo dos cafés especiais, mostrando de forma poética o
universo das fazendas que dão origem às safras mais nobres do Brasil. Nos
pontos de venda, a marca vai apresentar o lançamento com ativação diferenciada.
Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações é líder
nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o
Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa
Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia
industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara,
Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro,
entre outras, e o cappuccino #PRONTO. Também produz filtro, porta-filtro, café
solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho
Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café
espresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25
Centros de Distribuição (CDs), cinco Plantas Fabris (nove Unidades
Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde
(Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – Integradora
(CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em
mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial
próprias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário