Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Novidades] Hidracor lança linha renovada de esmaltes e promove campeonato de futebol para pintores

A Hidracor, empresa do grupo J.Macêdo com mais de 50 anos de mercado, está relançando a linha de esmaltes para madeira e metais e para apresentar o produto ao mercado a marca promoveu um campeonato de futebol para pintores chamado Pincel de Ouro. O evento esportivo ocorreu no último dia 1 de setembro.

Os esmaltes, que têm como diferencial proteger, dar brilho, decorar as superfícies e oferecer preço justo são o Hidra+, um esmalte standard com secagem e qualidade superior, o Hidralar, que é um produto pronto pra uso, ou seja, não necessita diluição, e o Hidralit Eco, esmalte base água sem cheiro, de fácil aplicação, secagem rápida e ecologicamente recomendado.

A Hidracor
Sediada no Distrito Industrial de Maracanaú e com outra unidade de Acarape, a Hidracor é uma das maiores indústrias de tintas do Nordeste, com capacidade de produção de até 100 milhões de litros/ano de tinta líquida, além de produzir Tinta Pó e cal, completando seu portfólio.

A Hidracor, que fabrica toda a linha de tintas e complementos para construção civil como corantes, tintas látex, esmalte sintético, texturas e solventes, tem como foco o mercado interno, notadamente as regiões Nordeste, mas com presença também na região Norte, Minas Gerais e em breve Goiânia e Distrito Federal.

Em 2017 a Hidracor apresenta crescimento de 38% em volume diante de um mercado NE que cresce 7%. Seu Share estimado na região NE, dentre as tintas normatizadas pela ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), varia de 15% a 25% nas principais categorias. No Ceará, onde tem sede, alcança 30% a 40% nas principais categorias e se consolida cada vez mais como a melhor opção de qualidade e preço justo no mercado regional.

Tintas Hidracor em dados – agosto de 2017

Investimentos:
·Principalmente em capital de giro para viabilizar um portfólio mais diversificado e uma qualidade maior no atendimento às lojas. Evoluímos de 82 para 92% das entregas próprias feitas em menos de 5 dias após o pedido, nesses últimos 2 anos.

·Intensificamos a promoção das vendas (interação com o consumidor e com os profissionais no ponto de venda) e a comunicação, fundamentais para uma empresa que escolheu entregar uma qualidade diferenciada que é acessível, que não é cara demais. A Hidracor precisa muito de comunicação.

·Continuamente na satisfação dos colaboradores, com um ambiente de trabalho sadio, seguro e diferenciado nas políticas de remuneração e benefícios – p. ex. todos têm plano de saúde médico e odontológico, segurança alimentar com duas cestas todo mês e transporte coletivo próprio.

Capacidade industrial:

·250 mil litros diários ou 7 milhões de litros mensais de tintas imobiliárias líquidas;

·350 toneladas diárias ou 10 mil toneladas mensais de tintas imobiliárias em pó;

·Em agosto por exemplo, a previsão de vendas é 4,3 milhões de litros e 2.600 toneladas de pós, ou seja, ainda podemos crescer muito.

Pessoas
·450 funcionários diretos atualmente, 90 a mais que os 360 no início de 2016.

Mercado
·Atendemos todo o Nordeste e Norte do Brasil, mais partes do Sudeste e Centro-Oeste.

·Um terço das nossas vendas são feitas ao Estado do Ceará.

Prioridades de negócio
·Crescer as vendas por meio do adensamento da cobertura das áreas principais e expansão seletiva a novas áreas.

·Expandir a oferta de produtos para fortalecer aquelas categorias onde a Hidracor ainda não é líder no Nordeste, especialmente látex acrílico para paredes externas e esmaltes para metal e madeira.

·Usufruir plenamente da capacidade industrial instalada.

Crescimento
·A Hidracor em 2017 vem obtendo receitas 24% maiores que no mesmo período de 2016, com destaque para os látex acrílicos e esmaltes para metais e madeiras que crescem acima da média.

·Em dois meses deste ano, junho e agosto mesmo ainda incompleto, superamos o recorde anterior de quantidade total de látex vendido dentro daquele mês. O mercado de tintas é bastante sazonal, por isso as comparações mais relevantes são com os mesmos meses de anos anteriores.

Participação de mercado
·Estimamos alcançar hoje 15 a 25% dos volumes de tintas vendidas na região Nordeste, naquelas categorias em que estamos mais fortalecidos.

·Nosso objetivo é levar todas as demais categorias de tintas até estes mesmos patamares de participação de mercado.

Nenhum comentário: