Quem se cadastrar na promoção e
transferir seus pontos Livelo para Smiles recebe 60% de bônus. E a Smiles
repassa à CONIACC 10% do que o cliente doou
Desde segunda-feira (25) até
sexta-feira (29) acontece a Semana Smiles dentro da campanha Ação Infância e
Vida, realizada pelo Banco do Brasil em parceria com a Confederação Nacional
das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer
(CONIACC). A campanha tem o propósito de arrecadar recursos para fortalecer o
sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer em todas
as regiões do Brasil. Durante esse período, o cliente BB que se cadastrar na
promoção e transferir seus pontos Livelo para Smiles recebe 60% de bônus. E a
Smiles repassa à CONIACC 10% do que o cliente doou.
A Ação Infância e Vida está em
atividade desde o dia 15 de agosto e se estende até 15 de outubro. A campanha
está no terceiro ano e também divulga informações sobre os sinais e sintomas do
câncer infantojuvenil e a importância do seu diagnóstico precoce. As doações
também podem ser feitas por meio da troca de pontos Dotz, Livelo, “Ponto pra
Você” e “Ponto pra sua Empresa”. A cada 1 milhão de Dotz doados, serão
repassados 10.000 à CONIACC. Podem também ser realizadas doações em valores
monetários, através da conta da CONIACC no BB –Agência: 2870-3 – Conta
Corrente: 33.000-0.
"A Ação Infância e Vida tem
três eixos de atuação: doação às filiadas CONIACC para que possam apoiar os
pacientes e suas famílias durante o período do tratamento; engajamento em
iniciativas voluntárias nas Casas de Apoio e educação para o diagnóstico
precoce do câncer infantojuvenil, com a divulgação dos sinais e sintomas da doença
nos mais variados meios de comunicação, fazendo com que a informação chegue em
todas as regiões do país. Tenho certeza que juntos podemos fazer a diferença na
vida de muita gente na luta contra o câncer", reforça José Caetano
Minchillo, diretor da Gestão de Pessoas do Banco do Brasil.
O resultado da Ação Infância e
Vida atingido em 2016, se comparado com o de 2015, dá a dimensão do que ainda é
possível alcançar com a iniciativa: a arrecadação de um ano para o outro
aumentou em cerca de cinco vezes: saltou de pouco mais de R$ 202 mil em 2015,
para pouco mais de R$ 1 milhão em 2016. A expectativa para 2017, de acordo com o
presidente da CONIACC, Rilder Campos, é de chegar a R$ 2 milhões.
“É importante que as pessoas
entendam que, ao doar para a Ação Infância e Vida, estão doando para a CONIACC,
mas também para a Casa Durval Paiva em Natal, para o Instituto do Câncer
Infantil de Porto Alegre, para o GACC de Itabuna, para o ICIA de Caruaru, enfim
para toda a rede composta por 53 instituições, que se fortalecem com as
doações”, aponta Rilder Campos.
A distribuição dos recursos é
feita de acordo com a origem da doação e das instituições. Ou seja, o volume
arrecadado em cada Estado é distribuído entre as instituições daquele estado,
sendo que 70% vão para as intuições e 30% para a CONIACC. Desses 30% que ficam
para a CONIACC, 40% são destinados ao custeio da CONIACC e 60% são aplicados em
projetos das instituições. Nos locais onde não tem intuição, os recursos ficam
para a CONIACC.
Mais detalhes da ação Infância e
Vida: bb.com.br/infanciaevida
As doações podem ser realizadas
através do link:
https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp?url=transferencia/nova/centralTransferencia-00.jsp%3FagenciaDestino%3D2870-3%26contaDestino%3D33000-0&_ga=2.222632734.469415939.1504031773-160374468.1496335800.
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