App foi um sucesso durante os
eventos dos jogos na Cidade Maravilhosa e fez a empresa criar uma galeria com
imagens do público visitante
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram
um sucesso aos olhos da maioria das pessoas, surpreendendo até mesmo aqueles
que eram céticos antes de se iniciarem as competições. Outra surpresa durante a
festa foi a grande utilização do aplicativo Fyuse por parte dos brasileiros,
que parecem começar a se acostumar com a tecnologia de fotografia imersiva, ou
em 3D, como ficou mais conhecida.
Durantes os 16 dias em que
turistas de todo o mundo – e de todo o Brasil – lotaram o Rio de Janeiro e para
curtir a atmosfera festiva, a rede social sentiu um aumento do número de
usuários e também decidiu fazer parte desse marco. Tanto que membros da empresa
– que tem sede nos Estados Unidos – estiveram in loco registrando momentos de
alegria entre os visitantes. O resultado disso é possível conferir em
www.fyu.se/c/rio2016, em que o perfil brasileiro do Fyuse compartilhou milhares
de fyuses. Então, se você participou, pode ser que esteja na seleção.
“Nosso foco com a ação no Rio de
Janeiro era mostrar os visitantes anônimos, não os atletas. A ideia era
realmente ostentar a alegria que corria nos arredores dos jogos, nos
bastidores, tentando passar o sentimento de estar ali para quem não pôde
presenciar um momento tão especial para o país. Com a galeria, queremos deixar
registrada uma retrospectiva que possa gerar emoção às pessoas”, explica
Cecilia Bissoli, gerente de marketing da Fyusion Inc., empresa desenvolvedora
do aplicativo.
Baixe e usufrua gratuitamente
No exterior, especialmente nos
EUA, o aplicativo é um dos queridinhos do momento. Atrás dos norte-americanos,
o Brasil já é o segundo país que mais baixou o app, que é considerado por
alguns especialistas como o novo concorrente do Instagram. Além da inovadora
tecnologia de fotografia especial, o Fyuse possibilita que os usuários
compartilhem os posts em outras redes, como Facebook, Twitter, Instagram,
Tumblr e blogs. O aplicativo também disponibiliza a marcação de mensagens ou
tags em 3D. É possível baixá-lo gratuitamente em smartphones com sistemas
Android e iOS: Necessário Android 4.3 (KitKat) ou mais recente. Apenas
compatível com aparelhos que tenham os sensores: giroscópio, acelerômetro e
gravidade.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fyusion.fyuse
Necessário iOS 7.0 ou mais
recente. Compatível com iPhone, iPad, e iPod touch. O app funciona melhor com
iPhone 5, iPhone 6 e iPhone 6 Plus.
https://itunes.apple.com/us/app/fyuse/id862863329?mt=8
Sobre a Fyusion Inc.
Com sede em São Francisco , a
Fyusion Inc. tem a missão de mudar fundamentalmente a definição de fotografia.
Com tecnologia inovadora, a empresa criou soluções que geram imagens
profundamente envolventes, que fundem as características de uma foto
tradicional, uma panorâmica, a captura de movimento, e o 3D, para criar uma
experiência de fotografia mais completa e cativante. Formada por uma equipe de
especialistas em visão computacional, robótica e Machine Learning, a Fyusion
lançou seu primeiro aplicativo comercial, o Fyuse, para os sistemas iOS e
Android. A empresa é financiada pela University of Tokyo Edge Capital (UTEC),
pela New Enterprise Associates (NEA), bem como por investidores anjo, entre
eles o cofundador da Sun Microsystems Andreas Bechtolsheim, Lior Susan da Lab
IX/Flextronics e James Joaquin, o ex-executivo-chefe da Ofoto. Você pode
experimentar a magia do Fyuse em: www.fyu.se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário