Nascida para ser diferente, a
Bossa Nova curou a ressaca dos brasileiros depois da Segunda Guerra Mundial e
fez a juventude da época voltar a sonhar.
Ancorada no samba, o ritmo
cantado quase aos sussurros, nos pianos bares e boates a meia luz se transformou rapidamente em um dos
movimentos mais importantes do país, mudando comportamentos, arquiteturas e é
claro, a moda.
E foi essa atmosfera de elegância
e boemia que inspirou Emanuela Correia, Nadir Lima e Jessica Luna, que compõe a
equipe de criação da Feitiço, sob a direção de Mariana Holanda, a criarem a
nova coleção da marca.
A ideia de relembrar os tempos
dourados do Brasil, surgiu através dos relatos de dona Eliana Medeiros, que
viveu a efervescência da Bossa Nova cearense, onde o barquinho deslizava
literalmente a Beira Mar, no Largo do Mincharia e no Ideal Clube e que através
das músicas de Raimundo Fagner e Belchior ganhou força nacional. A inspiração foi compartilhada por toda a equipe, que mergulhou no gingado da
Bossa. Toda a produção foi realizada em Fortaleza, incluindo as fotos, feitas
no restaurante Pipo, que tem um Piano Bar ideal para criar o cenário da época.
“Preferimos fotografar em casa, chegamos a cogitar o Rio, berço da Bossa, mas
Fortaleza é linda, tem praia, tem calçadão, tem brisa e tem bossa, o nosso
calçadão é o da Beira Mar, essa coleção também é uma homenagem a história de
Fortaleza” explica Mariana, diretora da marca.
A Coleção
Chamada sutilmente de “Bossa
Nova” , O espírito bossanovista está presente em todos os aspectos das peças
que compõe a nova coleção da Feitiço. As
roupas desfilam uma cartela de cores primárias em releituras de vestidos lady
like, saias rodadas, cintura marcada, e camisas planas. Para eles, o estilo
clássico dos dândis. “Trouxemos as
referencias de época, o estilo, a modelagem, as cores e carimbamos com o nosso
nome. Os clientes vão encontrar a qualidade que estão acostumados com um toque
de sofisticação a mais” garante Emanuela Correa.
A Marca
A Feitiço foi fundada em 1989 por
Eliana Medeiros na garagem da casa onde morava. Na época, com um número
reduzido de costureiras , confeccionava roupas de cambraia de linho e bordados,
hoje a marca é uma das mais lembradas do estado e produz 100 mil peças por ano,
tem onze lojas e 160 funcionários. Como a bossa, nasceu num sussurro e
conquistou um público fiel.
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