Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Teatro] Nem mesmo todo o oceano chega a Fotaleza

 
Leonardo Brício protagoniza peça teatral que será apresentada na CAIXA Cultural Fortaleza, de 4 a 7 de junho, com ingressos populares.



A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 4 a 7 de junho, o espetáculo teatral Nem mesmo todo o oceano. Dirigida por Inez Viana e com o ator Leonardo Brício no papel do protagonista, a peça é uma adaptação do romance homônimo do escritor e dramaturgo Alcione Araújo, produzida pela Cia OmondÉ.

A peça conta os instantes que antecederam o golpe militar e os primeiros momentos da repressão, desvelando os “porões” da ditadura. “Na montagem, fatos reais se misturam à ficção, nos trazendo imediata identificação de uma das mais agravantes e dolorosas épocas do nosso país, a era da inocência perdida”, explica a diretora Inez Viana.

Nem mesmo todo o oceano levanta questões de ética e valores, contando a história fictícia de um médico recém-formado, desde a sua difícil infância de menino pobre no interior de Minas Gerais, os primeiros tempos de estudante vivendo em pensões no Rio de Janeiro, as decepções amorosas, as frustrações existenciais, a difícil sobrevivência em meio às feras do asfalto selvagem, enfatizando, sobretudo, o seu processo de perversão espiritual.

Os atores Leonardo Brício, Iano Salomão, Jefferson Schroeder, Junior Dantas, Luis Antonio Fortes e Zé Wendell se intercalam entre os diversos personagens que compõem a trama, trajam figurino simples, porém elegante, e atuam com a liberdade do espaço vazio (não há cenário).

Após a estreia em 2013, o espetáculo circulou por parte do Nordeste, passando por cidades como Juazeiro do Norte, Iguatu e Crato, no Ceará, além de estados como Paraíba e Belo Horizonte. A peça participou da programação do Festival de Curitiba e fez novas temporadas no Rio de Janeiro, sendo indicada ao Prêmio APTR, na categoria Melhor Produção e ao Prêmio Questão de Crítica, nas categorias Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora.

Serviço:
Teatro: Nem mesmo todo oceano
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema - Fortaleza / CE
Data: 04 a 07 de junho de 2015
Horário: Quinta-feira a sábado, às 20h; Domingo, às 19h 
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Vendas a partir do dia 03 de junho, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Serviço de manobrista gratuito no local

Nenhum comentário: