Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 15 de abril de 2018

Palestras] RioMar Fortaleza lança RioMar Trends com palestras de grandes nomes do mercado



 
Para estrear o projeto, o shopping trará no próximo dia 26 de abril Carlos Ferreirinha, consultor com mais de 20 anos de atuação no mercado de luxo e de moda e experiência como executivo sênior da Louis Vuitton na América Latina.
Ao longo do ano, outros nomes expressivos estarão participando das palestras.

O RioMar Fortaleza está lançando neste mês de abril um novo projeto, o RioMar Trends, um programa que promove palestras ao longo do ano trazendo grandes nomes do cenário nacional para falar sobre diversos temas. Voltada para estudantes, professores, empresários, executivos e demais públicos, a primeira edição do RioMar Trends traz Carlos Ferreirinha. O convidado apresenta a palestra "Novos Mercados, Novas Competências: como aprender com a Inteligência da Gestão de Luxo”, no Teatro RioMar Fortaleza, no dia 26 de abril, às 19h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do local.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado de luxo, moda, experiência como executivo sênior da Louis Vuitton na América Latina e fundador da MCF Consultoria - empresa que “traduz o luxo em gestão”, Ferreirinha é um dos principais formadores de opinião sobre o mercado do luxo conhecido nacional e internacionalmente, além de ser um renomado especialista do segmento no Brasil e na América Latina.


A palestra ministrada em Fortaleza por ele aborda as mudanças que o mercado vem sofrendo, seja com os novos comportamentos de consumo ou com a forma como as empresas estão se aproximando de seus clientes. “Também será discutida a Era da Transformação, onde o dinheiro muda de bolso, surgem novos costumes e hábitos de consumo. Essas mudanças criam novos mercados que demandam competências diferenciadas. Isso significa que devemos nos adaptar cada vez mais às tomadas de decisões de um público com padrões de exigência elevados. É preciso que as empresas busquem diferenciação através de uma ferramenta emocional cada vez mais considerada. A humanização e o toque humano voltaram a fazer diferença nesta nova era”, comenta Carlos Ferreirinha.

Sobre Carlos Ferreirinha
Graduado em administração de empresas, atua desde 1987 nas áreas de gestão de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. No Brasil, foi executivo de empresas como EDS (Electronic Data Systems) e Louis Vuitton, empresa pela qual também atuou em 12 países latino-americanos, sendo o primeiro executivo profissional de uma empresa de luxo na região. Até hoje é o mais jovem executivo que passou pelo grupo LVMH na posição de presidente, tendo assumido a posição de CEO da Louis Vuitton Brasil aos 30 anos.

Temas abordados na Palestra

NOVOS MERCADOS, NOVAS COMPETÊNCIAS: COMO APRENDER COM A INTELIGÊNCIA DA GESTÃO DO LUXO

Objetivo do Programa
o          Evolução do cenário do Luxo e Premium no Brasil e no mundo, com foco nas premissas e princípios básicos do segmento, seus serviços, códigos, símbolos, premissas e estrutura

o          Estabelecer uma cultura de valores diferenciada através da conscientização das mudanças dos hábitos de consumo e das ferramentas de gestão emocional

o          Promover o autoconhecimento e despertar a flexibilidade nos participantes para favorecer resultados de alto desempenho

o          Trabalhar valores e crenças emergentes para elevar a percepção imparcial das necessidades e oportunidades de relacionamento com clientes

o          Apresentar estratégias e técnicas emocionais de relacionamento e prestação de serviços



Principais pontos abordados

o          Consumidor de Luxo e Premium

o          Perfis comportamentais de clientes/ segmentação de Clientes

o          Entendendo os clientes a partir dos padrões de exigência dos consumidores de Luxo e Premium (tradicionais X novos afluentes)

o          Atributos da excelência, encantamento e obsessão por detalhes

o          Como se comunicar e se relacionar com consumidor com padrões de exigência elevado

o          Abordagem/serviços

o          Encantamento pela obsessão aos detalhes

o          A importância do storytelling

o          Refinamento do olhar (apresentação pessoal, detalhes, antecipação, sorriso com os olhos, entendimento ao cliente, transformação do não em SIM)

o          Como conquistar e manter clientes através das nossas atitudes



Serviço Palestra Carlos Ferreirinha:

Data: 26 de abril

Local: Teatro RioMar Fortaleza – Piso L3 RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Horário: às 19h

Telefone: (85) 3066-2000

Ingressos: R$80,00 – À venda na bilheteria do local /Meia para estudantes e empresas associadas à CDL

Nenhum comentário: