O Projeto SuperAção procura
trabalhar o comportamento dos estudantes com atividades que vão além das
disciplinas escolares.
Em busca de ir além das
competições de resultados em vestibulares, o Master criou o SuperAção, projeto
que objetiva trabalhar obstáculos comportamentais, melhorando o rendimento
escolar e otimizando os pontos fortes de cada aluno.
Segundo a equipe docente que dá
suporte ao SuperAção, o projeto ajuda estudantes com problemas de retenção de
informações, falta de afinidade pelos estudos, baixa autoestima, dificuldade de
adaptação, alto índice de dispersão e até ansiedade, que, segundo o relatório
da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2014, é a principal causa de doença
entre jovens de 10 a
19 anos. Nas aulas que fazem parte da ação, os estudantes aprendem como estudar
cada disciplina para obter melhores resultados, desenvolvendo raciocínio lógico
e tendo acesso, inclusive, a aulas de retórica, para se expressarem melhor.
“Na época da criação do projeto,
nossa preocupação foi exatamente dar uma atenção àqueles alunos que não
acreditam em si mesmo. As escolas competitivas geralmente olham apenas para os
estudantes com mais resultados nos vestibulares, e nós quisemos destacar os
alunos que são, muitas vezes, esquecidos nessas instituições. No SuperAção, nós
não focamos em nota, mas sim no comportamento, que reflete diretamente no
rendimento escolar do aluno”, explica Assis Brito, professor responsável pelo
projeto. Com a eficácia da iniciativa, não é raro que os alunos do projeto
estejam entre os 10 primeiros lugares da sala no quesito nota, finaliza.
O programa funciona em semanas
alternadas, por 2h, durante os respectivos contraturnos dos participantes. E
qualquer aluno pode participar.
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