Segundo o Google Varejo, a venda
de roupas por meio de lojas online é uma das categorias que mais cresce. Em
2015, o mercado online de venda de roupas movimentou R$ 150 bilhões no Brasil.
De acordo com os dados da E-bit, a categoria de Moda e Acessórios lidera as
vendas no e-commerce brasileiro desde 2013. Nesse cenário oportuno, muitas
lojas e boutiques físicas estão aproveitando para expandir seus negócios, aderindo
ao universo digital e, até mesmo, ampliando suas categorias de trabalho. Foi a
partir de dados como estes que o administrador de empresas, especialista em
captação de recursos para o mercado privado, Luccas Pinheiro, resolveu lançar
uma plataforma que promete ser o maior portal de moda do País: a
Boutikiexpress. Com o slogan: “O jeito certo de interagir com a moda”, a
empresa vai conter, em um só lugar, lojas e marcas de vestuário, calçados,
acessórios e cosméticos. O negócio, que já conta com mais de 2100 lojistas
cadastrados, será lançado, oficialmente, no próximo dia 30 de janeiro.
O diretor executivo da
Boutikiexpress afirmou que realizou estudos de mercado para aprimorar a ideia,
que pudesse trazer baixo custo para quem for anunciar e trazer maiores retornos
para os anunciantes. “O e-commerce faturou R$ 21 bilhões no primeiro semestre
de 2017. O número de pedidos aumentou 3,9%, de 48,5 milhões para 50,3 milhões,
e o tíquete médio registrou expansão de R$ 403 para R$ 418. O mercado de moda e
acessórios ficou em primeiro lugar com 14,8% do mercado e-commerce, além de
saúde, cosméticos e perfumaria com 12,2%. Nós, da Boutikiexpress iremos atuar
nos setores que mais crescem no mercado de moda. O portal irá conter mais de
400 subcategorias, com seis grandes departamentos: feminino, masculino,
infantil, acessórios, calçados e cosméticos, além de busca por filtros, como:
marca de loja, produtos, mais vendidos, por região, por preço”, esclareceu
Pinheiro.
De acordo com o planejamento
estratégico da empresa, “a expectativa é suprir as necessidades de 10% dos
lojistas que fazem parte do mercado brasileiro de lojas online, que está em
torno de 4 milhões de marcas, seja formal e informal. Isso, nos próximos dois
anos”.
A maneira simples, direta e
lucrativa, aliados ao baixo custo de investimento para ser um lojista
cadastrado, são os diferenciais da plataforma, conforme o empresário. “A
Boutiki não vai vender produtos, vai conectar o comprador ao vendedor de forma
simples e segura. Não cobraremos taxas de venda e nem de transações”.
Pinheiro explicou que funcionará
da seguinte forma. “Com um pacote de R$ 9,90 (mensal), o lojista poderá
anunciar 20 produtos para todo o Brasil. É um custo irrisório, para qualquer
patamar empresarial. Assim como, uma tendência. Você vê exemplo de plataformas
de imóveis, que possuem milhões de anúncios, exemplos de portais de venda de
automóveis, nos quais, em instantes, você se conecta com o vendedor e já agenda
o test-drive e faz uma simulação. Mas, no mercado de moda, ainda não existe.
Anunciar vestuário, acessórios, calçados e cosméticos, fica caro se você
depender somente de redes sociais. A Boutikiexpress será pioneira, em escala e
qualidade”. Existirá, ainda, o pacote de R$ 22,90 (mensal), no qual o lojista
poderá anunciar de forma ilimitada seus produtos, além de ter vantagens, como
assessoria de marketing; palestra online de vendas e contabilidade; dicas de
moda e estilo; tutoriais de maquiagem; como criar anúncios; como fotografar
seus produtos e vender mais; como transformar sua rede de contatos em vendas, e
muito mais.
Além disso, existirá a facilidade
de conexão com o comprador e vendedor. “Nossa plataforma possui botões que,
somente em um clique, você pode se conectar via whatsapp, skype, telefonar ou
enviar e-mail, solicitando uma reserva, informações, compra ou venda do produto do em instantes”.
AÇÕES - Luccas também ressaltou
que serão realizadas ações para cativar e aumentar a cartela de clientes.
“Teremos dicas exclusivas de tendências da moda de nossas embaixadoras e
digital influencers, participação de coleções, palestras, bate-papo online,
campanhas de moda, desfiles, editoriais, feiras e eventos exclusivos de
lojistas da Boutique Express”.
E-COMMERCE - O e-commerce é muito
forte no mercado de moda. É na internet que as pessoas acompanham o que
acontece no mundo. As blogueiras, youtubers e digitais influencers são aliados
no mercado online. De forma natural, as pessoas percebem que mundo mobile é
seguro, e se conectar com parceiros do Brasil inteiro é muito interessante.
“Estar dentro de uma plataforma
online como a Boutikiexpress significa ter custo baixo com marketing online e
impulsionamento nas mídias sociais. É um canal exclusivo de moda, desde dicas
de como fotografar o seu produto para vender, assim como, criar uma marca e ter
sucesso nas vendas. O desafio é sempre estar conectado no que é tendência e no
que está na moda. O mercado online será o principal responsável pelas vendas no
Brasil e no mundo até 2020. É o mercado que emprega 1/5 da população
brasileira, e que vai aumentar gradativamente”, comentou ele.
ESPÍRITO EMPREENDEDOR – Pode-se
afirmar que Luccas Pinheiro é um autêntico empreendedor. Formado em
administração de empresas pela Estácio, possui MBA em Gestão Empresarial pela
Devry e é especialista em captação de recursos para o mercado privado, possui
uma extensa rede de investidores, e de negócios em seu portfólio. Seu objetivo
profissional é conectar as grandes ideias aos investidores, colocando-as em
prática. Vem se especializando em private equity, startups e franquias.
E, assim, seus pensamentos e
ideias foram se conectando para colocar em prática a criação da nova
plataforma. “Uma amiga muito querida me levou para acompanhá-la em alguns
shoppings de atacado e varejo em Fortaleza, pois a estava assessorando em um
negócios de vestuário. Durante a caminhada, via que muitos lojistas tinham em
mãos instagram, facebook, e mídias sociais e, ao mesmo tempo, vendendo
fisicamente seus produtos. Foi quando pensei: ‘por que você não está vendendo
online, já que você está online e nas principais redes sociais? Tem alguma
coisa errada’. Depois de conversar um pouco com alguns comerciantes, vi que
mais de 80% do seu estoque eram vendidos fisicamente. E não de forma online. Um
paradoxo, já que o Brasil é o quinto maior mercado online em moda do mundo, e
68% das vendas no Brasil, até 2020,
serão online. Foi nessa ocasião que vi
que teria uma brecha para um negócio. O mercado tinha a necessidade, uma
demanda, eu só precisava criar a oferta”.
O objetivo é ajudar a vender, de
forma simples e rápida, transformando o estoque em vendas online. Fazer com que
aquele tempo, que eles ficam esperando o cliente bater na porta da loja e
conectados com o celular, ser mais produtivo. “Queria colocar a moda no lugar
onde ela deve estar, para todas as classes sociais verem, anunciar produtos,
dar dicas, tudo com preço acessível”.
O site estará no ar apenas no fim
de janeiro, mas o lojista já pode se cadastrar no link ou entrar pelo site
http://www.boutikiexpress.com.br/. Assim que lançada, o lojista receberá um
login e senha e ele mesmo administrará seus anúncios, incluindo fotos,
descrição, tamanho, cores e estoque.
SERVIÇO:
Lançamento site
Boutikiexpress.com.br
Data: 30 de janeiro de 2018
Suporte whatsapp: (85) 9 81309778
Suporte e-mail:
suporte@boutikiexpress.com.br
Suporte instagram:
@boutikiexpress
Site: http://www.boutikiexpress.com.br/
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