Outback cresce 7,3% no Brasil e
segue com o melhor desempenho do grupo no mundo
A Bloomin’ Brands divulgou o
resultado do quarto trimestre de 2015 e balanço do ano fiscal do grupo. Entre
as informações reportadas no balanço, o grupo anunciou que a operação Outback
Steakhouse no Brasil segue com o melhor resultado do grupo globalmente. O
resultado em vendas no último trimestre de 2015 foi de 7,3% comparado ao mesmo
período de 2014. Além disso, foi anunciada a chegada da marca Fleming’s Prime
Steakhouse & Wine Bar, com abertura prevista para março de 2016 em São Paulo , com
investidores majoritários brasileiros.
Segundo a CEO da Bloomin’ Brands
International, Liz Smith, as expectativas com a marca Fleming’s são bastante
altas, já que o Brasil é considerado um mercado muito estratégico. Ela também
destacou a alta performance do Brasil e também comentou a projeção da
Euromonitor que considera o país como o maior potencial de crescimento no
segmento de Alimentação a curto prazo.
No ano fiscal de 2015 foram
abertos 49 novos restaurantes, incluindo 29 em mercados fora dos Estados
Unidos. Só no Brasil, foram dez novas lojas de Outback Steakhouse e três do
Abbraccio Cucina Italiana. O mercado brasileiro representa 55% do total do número
de restaurantes inaugurados em 2015 pela companhia.
Além das três lojas em
funcionamento, Abbraccio já tem mais três unidades confirmadas: Shopping Anália
Franco (SP), que será aberta em 23 de fevereiro e outras duas em Brasília, com
previsão de abertura para o primeiro semestre do ano. As aberturas fazem parte
do agressivo plano de expansão da marca no Brasil, que tem como meta abrir um
total de 50 unidades em um prazo de cinco anos. O movimento de público nas três
unidades que já existem em
São Paulo está de 10% a 15% acima do esperado. Para 2016, a expectativa é
manter o crescimento orgânico de 20% em número de unidades das duas redes.
Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Florida,
Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do
mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20
países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback
Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s
Italian Grill.
Nenhum comentário:
Postar um comentário