Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 11 de julho de 2015

Aquisição] Estácio reforça presença em São Paulo com a compra da Faculdade Nossa Cidade


Aquisição de R$ 90 milhões em Carapicuíba é a maior desde a compra da Uniseb, em 2013

A Estácio assinou nesta segunda-feira, 6, a compra da FNC (Faculdade Nossa Cidade), localizada em Carapicuíba, município da Região Metropolitana de São Paulo, por R$ 90 milhões. Com 8,7 mil alunos matriculados e 16,5 mil vagas autorizadas, a Faculdade FNC oferece mais de 30 cursos, entre graduação, graduação tecnológica e pós-graduação, e tem aproximadamente 17% da base de alunos de graduação utilizando o FIES. A instituição aguarda ainda a autorização do MEC para operar cinco cursos à distância em 20 polos, dos quais 17 são localizados no estado de São Paulo.

A compra da FNC é a segunda maior já feita pela Estácio e acontece pouco menos de dois anos depois de sua maior aquisição, a Uniseb, em setembro de 2013. “Com a chegada a Carapicuíba, segunda cidade mais populosa da microrregião de Osasco, próxima a importantes centros como Barueri, Cotia e Jandira, a Estácio segue firme com o seu plano de crescimento em São Paulo, e reafirma o seu compromisso com a construção de uma marca nacional, presente nos principais centros urbanos do Brasil, com o objetivo de entregar uma educação transformadora para o maior número possível de brasileiros”, diz Rogério Melzi, diretor-presidente do Grupo Estácio.

Fundada em 2005, a Faculdade Nossa Cidade foi avaliada em 2013 pelo MEC, que emitiu Índice Geral de Cursos (IGC) 3, numa escala de 1 a 5. A instituiçãoconta com um campus único, dividido em 5 blocos, em uma área total de aproximadamente 30 mil m2, com cerca de 120 salas de aula, laboratórios, complexo esportivo com piscina e quadras, laboratórios nas áreas de saúde, tecnologia da informação, educação, administração e engenharia civil, além de biblioteca com acervo de 18 mil exemplares.

O portfólio inclui cursos de graduação de Administração de Empresas, Arquitetura, Letras, Pedagogia, Educação Física (Licenciatura/Bacharelado), Engenharia Civil, Enfermagem, Ciências Contábeis, Farmácia e Direito. Na graduação tecnológica, são 13, como Gestão de Segurança Privada, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia e Petróleo e Gás. E na pós-graduação, são 11 cursos nas áreas de gestão, direito e saúde.


Nenhum comentário: