Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 7 de março de 2024

Rádios] Verdinha completa um ano de migração para FM, nesta quinta (7)

  

Tom Barros, Denise Santiago, Gustavo Bortolli e Ruy do Ceará


O sucesso da migração é confirmado por pesquisa que mostra a Verdinha com alcance 42% superior ao da principal concorrente

 

Nesta quinta-feira (7), completa um ano da migração da Verdinha, da AM para a FM 92.5 MHz. O marco representa não apenas um avanço tecnológico, mas também um salto em termos de alcance e qualidade de transmissão. Durante esse ano, a emissora experimentou um impacto notável e positivo em sua presença radiofônica, atingindo um público mais amplo e diversificado. 

A migração impulsionou ainda mais a liderança da rádio no meio all news, conforme indicam dados da Kantar IBOPE MÉDIA, a Verdinha registrou um notável crescimento de mais de 11 mil ouvintes por minuto no período de abril a novembro de 2023, representando um aumento expressivo de 158% na audiência. 

Atualmente, a Verdinha alcança mais de 293 mil ouvintes mensais que dedicam, em média, 2 horas e 10 minutos diários à sintonia da rádio. Este desempenho ressalta não apenas a relevância da emissora, mas também a fidelidade do público, consolidando-a como uma escolha frequente e apreciada em sua programação. 

O superintendente do Sistema Verdes Mares (SVM), Ruy do Ceará, enfatiza que a migração representa um ganho significativo em termos de qualidade para a Verdinha. "A emissora sempre se diferenciou no segmento radiofônico, proporcionando conteúdo local autêntico, do jeito que o povo aprecia, e mantendo um jornalismo profissional. A transição para a frequência FM não apenas elevou a experiência auditiva dos ouvintes, oferecendo maior clareza e fidelidade sonora, mas também solidificou a posição da Verdinha como uma emissora de destaque na região", afirma.

 

Fonte: Easy Media 4 | Gde For | Verdinha | Mar a Dez/23, Jan/2024 | T.Dias | 05h-24h | Touvuni30, Opm, Tmed, Sht

 

Sobre o Sistema Verdes Mares

 

O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Verdinha FM, FM 93, Recife FM, de Pernambuco, portal G1 Ceará, e GE, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará. Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: