Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Carnaval] Das fechaduras aos sensores: confira dicas de como manter a casa segura durante o carnaval

  

O Carnaval deste ano deve movimentar cerca de R$ 9 bilhões no segmento de turismo brasileiro.  Porém, junto com os planos de viagem, os foliões também devem pensar em como manter as residências seguras durante os dias fora. Dentre as soluções disponíveis estão artigos de vigilância, sensores  de intrusão e as fechaduras especiais. 

Para Márcio Magalhães, Gerente Comercial das lojas da Acal Home Center, é muito importante o consumidor conhecer bem as opções de equipamento, verificando avaliações já feitas por outros consumidores e se os recursos se adequam à realidade da casa e de quem mora nela. “Hoje, nós contamos com diversas opções no mercado, que podem atender a demanda de diferentes formas. Então, antes de realizar a compra, o consumidor deve conhecer a sua necessidade bem o suficiente para, junto do especialista, encontrar o melhor artigo disponível”, afirma. 

Entre os principais artigos estão as câmeras, que se apresentam em modelos de IP/Digital, essa última com possibilidade de funcionamento remoto pela Internet. Além delas, os sensores de intrusão, que tem como objetivo detectar e notificar a entrada de pessoas indesejadas; e as fechaduras digitais, como o modelo de embutir FR101 da Intelbras, que conta com um sensor de abertura supervisionado, de fácil instalação, e bateria de longa duração. 

Para artigos já instalados dentro de casa, um recurso é a implementação de uma fechadura cromada na porta, que possui mais resistência, durabilidade, grau de segurança e resistência de corrosão.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: