Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Educação] Faculdade CDL já é considerada a melhor escola de negócios do Ceará

 
O investimento em educação executiva é uma das apostas de empresários e gestores para superar a crise. Esta modalidade de curso superior tem a relevante função de habilitar, com rapidez, jovens e adultos para o exercício de profissões em campos específicos do mercado de trabalho.

Com conceito máximo no Ministério da Educação (MEC) e um programa de ensino arrojado e inovador, a Faculdade CDL, há oito anos no mercado, lidera a lista das melhores escolas de negócios do Ceará.

Para Meirijane Anastácio, coordenadora da instituição, o principal público do segmento são pessoas que desejam ampliar seus conhecimentos de forma prática e intensa, e isso é feito através de novas metodologias que a Faculdade CDL adota como é o caso da loja conceito e observatório do varejo. 

“Nós temos a grande vantagem de contar com a excelência e a tradição da CDL de Fortaleza, nossa mantenedora, que é referência nacional quando o assunto é trabalhar pelo desenvolvimento sustentável do comércio, empregando soluções inteligentes para auxiliar o acesso ao crédito e gestão de negócios”, avalia.

Atualmente a Faculdade CDL oferece sete cursos voltados para o segmento do Comércio e Serviços. São dois bacharelados em Ciências Contábeis e Administração; Além de cinco graduações tecnológicas em Gestão Comercial, Marketing, Logística, Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Além disso, a instituição aposta em novos métodos de ensino como a Loja Conceito, que funciona como uma espécie de empresa-laboratório, destinada especificamente à realização de atividades práticas, visando à aplicação de ferramentas de planejamento e controla de atividades de marketing e de gestão operacional, técnicas gerenciais, modelos de negócio, sistemas informatizados, equipamentos e ambientação de espaços físicos de lojas.

Outra ferramenta diferenciada é o Observatório do Varejo, que tem por finalidade coletar, consolidar, gerar demonstrativos e disponibilizar informações para análise e tomadas de decisões por parte de empresas, instituições e pesquisadores com interesse em compreender a dinâmica dos segmentos de varejo e serviços.


  

Nenhum comentário: