Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Balanço] ExpoConstruir negocia R$ 68 milhões em 4 dias



André Montenegro de Holanda, Élcio Batista e Paulo Pepino

Criatividade e inovação marcaram esta edição da feira

Um total de R$ 68 milhões em negócios foram realizados durante a 4ª edição da ExpoConstruir – Feira de Materiais e Sistemas Construtivos – encerrada no último sábado (19), no Centro de Eventos. O balanço foi divulgado nesta terça-feira, 22, pelos organizadores, que consideram os números positivos e já agendaram nova feira para o ano de 2017, reunindo novamente, em um mesmo espaço, todos os elos da cadeia produtiva da construção para apresentar as novas tecnologias e discutir as perspectivas para o mercado de varejo.


Para o diretor da ExpoConstruir, Paulo Pepino, o encontro deste ano representou um contraponto à crise econômica nacional. “Com comprometimento e trabalho em equipe provamos que podemos recomeçar, usar novas estratégias e assim definir novos caminhos para os negócios”, destacou.

André Montenegro de Holanda, presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-Ce), destaca que o setor da construção civil vem apresentando sua força, mesmo diante das dificuldades. “A criatividade do nosso povo é capaz de vencer os desafios desse momento difícil”, enfatiza.

A feira contou com a participação de mais de 18 mil pessoas, entre construtores, engenheiros, arquitetos, decoradores, lojistas, estudantes e demais profissionais da área. Autoridades de diversos segmentos, como a Federação das Indústrias, do Conselho Federal e Regional de Engenharia e Agronomia, a Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Ceará e do Governo do Estado também estiveram no encontro, cuja programação abordou palestras técnicas e comerciais de grandes players do setor.

Nesta quarta edição, pela primeira vez foi promovida a Liquida Construção, com ofertas em pisos, revestimentos, tintas, vernizes, equipamentos de iluminação e climatização, porcelanatos e metais. Além dos descontos, os compradores encontraram formas diferenciadas de pagamento.

 
A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará homenageou, este ano, o governador Camilo Santana, que recebeu o prêmio Acomac “Personalidade Cearense de 2015” e, acompanhado pelos secretários André Facó (Infraestrutura), e do presidente da Ceará Portos, Danilo Serpa, visitou os stands da feira e reforçou a importância do setor para o desenvolvimento do país.

Nenhum comentário: