Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

[Cinema –CE] Começa nesta terça-feira (11) o 8º Curta Canoa










Na noite de abertura serão exibidos sete dos 30 curtas da Mostra Competitiva de filmes e vídeos.

Com exibição de 30 produções, entre filmes e vídeos de curta-metragem, começa nesta terça-feira, 11 de dezembro, o 8º Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada, que até sábado, 15, acontece na praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE).

Documentários, ficção e animação estão na Mostra Competitiva de filme e vídeos com produções de 10 estados concorrendo ao troféu Lua Estrela em diversas categorias. Participam da mostra curtas de SP (10), CE (06), RJ (04), PB (02), PE (02), RS (02), AM (01), DF (01), GO (01) e MG (01).

ABERTURA

Com exibições ao ar livre no Polo de Lazer de Canoa Quebrada, a programação terá abertura oficial nesta terça-feira, às 18 horas. Após a solenidade, haverá uma apresentação do Circo Escola Canoa Criança, exibição da Retrospectiva Curta Canoa 2011 e, às 19h30, começa a Mostra Competitiva.

Na primeira noite do festival serão exibidos os seguintes filmes: L (Thaís Fuginaga, SP. 20'40") e A Obscena Senhora D (Catarina Accioly, DF. 15'); e os vídeos: Anabella (Michelline Helena e Janieire Rocha, CE. 19'), Anachronique (Mario Masseti, SP. 15'), Exilados (Ana Paula Teixeira, PE. 12'20"), A Segunda Balada (Rafael Ramos, AM. 16') e Todos os balões vão para o céu (Frederico Cabral, RS. 14'44").

DEBATE NA PRAIA

O Curta Canoa inova este ano com uma programação de debate, que acontecerá a partir do dia 12, sempre às 10 da manhã, na Tenda Especial na praia. No debate, serão abordados os filmes e vídeos da Mostra Competitiva exibidos na noite anterior.

MOSTRA CURTA CATÓLICA

Além da Mostra Competitiva, o festival terá em sua programação a Mostra Curta Católica, com trabalhos produzidos por estudantes da Faculdade Católica do Ceará – Marista. A mostra será realizada na quinta-feira, dia 13.

Na parte formativa, durante o dia em Canoa Quebrada serão realizadas oficinas ministradas por professores da Faculdade Católica do Ceará: Oficina de Empreendedorismo (prof. Rodrigo Rodrigues), Oficina de Confecção de Capas de CDs (prof. Norton Falcão) e Oficina de Câmera (prof. Fernando Maia), esta voltada para crianças e adolescentes.

HOMENAGEM

Nesta edição, a homenagem do Curta Canoa vai para Ana Paula Santana, advogada, internacionalista, especialista em Relações Internacionais e Gestão do Entretenimento e Chefe de Cozinha. Trabalha na Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura com dedicação exclusiva desde 2002, onde ocupou os seguintes cargos: Coordenadora de Intercâmbio Internacional, Gerente de Fomento a Projetos Audiovisuais, Chefe de Gabinete, Diretora de Programas e Projetos Audiovisuais e atualmente ocupa o cargo de Secretária do Audiovisual.

MODA CANOA

Uma parceria do Curta Canoa com a Faculdade Católica do Ceará – Marista, resultou em 2011 no evento Moda Canoa. A experiência deu certo e tem nova edição em 2012. Por meio de um concurso, estudantes do curso de graduação em Design de Moda apresentam suas criações de moda praia, produzidas especialmente para a apreciação do público do Festival e análise de uma comissão julgadora, com premiação para o vencedor. O desfile no Curta Canoa será no dia 14 de dezembro, penúltimo dia do Festival.

O Curta Canoa 2012 é uma realização da ISACC e J.A.Lima Produções. Patrocínio: Petrobras. Co-Patrocínio: Faculdade Católica do Ceará – Marista. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil, e CTAV - Centro Técnico de Audiovisual. Apoio Cultural: Coelce (Endesa Brasil), Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, CIARIO Brasil - Centro de Infraestrutura de Audiovisual. Parceria: Advocacia Egidio Barreto, Casarão Cultural Dr. Valdir Menezes, Posto Dragão do Mar, ASDECQ e Posto Peixoto.

SERVIÇO
Curta Canoa 2012 – De 11 a 15 de dezembro em Canoa Quebrada, Ceará. Info: 85-3251.1105 / 85-9635.3880 / 88-9951.7070 / adrianolima@jalimaproducoes.com.br e curtacanoa@jalimaproducoes.com.br. Site: www.jalimaproducoes.com.br.


PROGRAMAÇÃO - Dia 11 (terça-feira)

18:00h - Abertura oficial
18:30h - Apresentação Cultural do Circo Escola Canoa Criança
19:00h - Retrospectiva do Curta Canoa 2011
19:30h - MOSTRA COMPETITIVA
Filmes:
L (Thaís Fuginaga, SP. 20'40")
A Obscena Senhora D (Catarina Accioly, DF. 15')
Vídeos:
Anabella (Michelline Helena e Janieire Rocha, CE. 19')
Anachronique (Mario Masseti, SP. 15')
Exilados (Ana Paula Teixeira, PE. 12'20")
A Segunda Balada (Rafael Ramos, AM. 16')
Todos os balões vão para o céu (Frederico Cabral, RS. 14'44").


Nenhum comentário: