Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 30 de abril de 2010

[Show] Neo Pi Neo & Batuta Nordestina no BNBClube - CE

Neo Pinel e BatutaNordestina no Projeto BNB Clube de Cultura

O cantor, compositor e instrumentista e o grupo musical farão uma edição essencialmente cearense no BNB Clube nesta noitada do sábado 1º de maio de 2010.

O cantor e compositor Neo Pinel e o grupo Batuta Nordestina são as atrações cearenses de mais uma etapa do Projeto BNB Clube de Cultura neste sábado dia 1º de maio de 2010, a partir das 21 horas.

Com sua irreverência artística que fala direto para o público, principalmente o cearense, por conta de sua linguagem essencialmente popular, Neo Pinel fará uma apresentação que certamente descontrairá o público no BNB Clube.

Depois toda a criatividade do grupo Batuta Nordestina, a atmosfera dançante continua com um espetáculo poético-musical através de ritmos como xote, xaxado, baião, maracatu, toada, galope, desafios, coco, cirandas, benditos e bois.

Trajetória de Neo Pinel

Walmyr Castro, cearense, engenheiro civil, produtor cultural, músico, instrumentista, cantor e compositor dedica-se desde 1986 a estudar a cultura nordestina, tendo em sua bagagem oito CDs autorais.

A nordestinação inspirou músicas como: Bofete na Sogra, A tua Mãe, Mulhé Braba, Siliconada, O Clone, Trakinage, Kaka nun ke Keke, O Doidin, A Doidinha, Bulucuntu, A Rural e várias outras escritas no mais requintado e bem humorado linguajá cearês mostradas em oito CDs; motivo pelo qual, brancos, índios, canelais, amarelos, ameríndios, cafuzos, mamelucos e a negada em geral se identifica, comparece e delira nos shows.

Em todo Brasil, realizou mais de quinhentos shows e participou de programas nacionais como: Faustão, Fantástico, Tom Cavalcante, Regina Casé, Fabio Júnior, Jô Soares, Ratinho entre outros.

Atualmente, Walmyr desempenha a função de diretor de comunicação da Associação Cearense de Forró, criada com o propósito de resgatar, defender e preservar o autêntico forró nordestino.

Pensando nisso, Walmyr idealizou o forró de gafieira - gênero musical, que incorpora letras e elementos do “forró” e do “samba de gafieira” com a pegada do côco, xote, xaxado e baião. Passou a existir quando Jackson do pandeiro conquistou o Brasil com a “Falsa Patroa” e “Chiclete com banana”, dizendo: Isso é coco do norte, não é baião, e porque não dizer, quando o Rei Luiz Gonzaga com sua sanfona branca, "soprou no candiêro, butô tudo pro terreiro e fez o samba se acabá" no “Forró de Mané Vito”. Eles conquistaram as gafieiras do Rio com o samba matuto ou samba cabôco, o nosso autêntico forró.

Carreira musical do grupo Batuta Nordestina

Fundado em março de 2007, o grupo musical Batuta Nordestina, reúne entre seus integrantes poetas populares, repentistas, folcloristas, compositores e arteeducadores.

São eles: Zé Maria de Fortaleza, Tião Simpatia, Rozamato, Jonathan Rogério, Tony Abreu e Marcelo 21.

Todos com larga experiência nos mais diversos palcos, seja em: festivais, congressos, feiras, teatros, praças públicas, eventos de pequeno, médio e grande porte. Os “batutenses” são artistas com trabalhos próprios que resolveram se juntar com objetivo de lutar pelo resgate, preservação e divulgação de nossas raízes. Um dos pontos primordiais do raio de ação do grupo é o diálogo com o público através da sua musicalidade.

O Batuta Nordestina nos possibilita com seu repertório uma viagem musical pelos ritmos do: Xote, Xaxado, Baião, Maracatu,Toada, Galope, Desafio, Côco, Ciranda, Benditos e Bois. Um verdadeiro painel da cultura nordestina.

O show “No Compasso da Batuta”, que também é título do 1ª CD do grupo, já foi apresentado no Theatro José de Alencar, no Festival Internacional de Repentistas e Trovadores em Limoeiro do Norte e nas mais conceituadas casas de shows em Fortaleza levando o público ao delírio.

Pode-se, portanto, afirmar que “No Compasso da Batuta”, é um show dinâmico, interativo e descontraído, pois os artistas cantam e tocam ao mesmo tempo, interagindo com o público e entre si o tempo todo, quer seja através das palmas; dos refrões; dos “Contos de Caboclos,” quer seja nos versos em desafio; cada número apresentado, já deixa o mote para o número seguinte, enfim, é um espetáculo com uma linguagem própria, e autêntica, com a “cara e a alma” do povo nordestino.

Contatos com a Batuta Nordestina - 3226.1414 / 8618.8696 - E-mail: batutanodestina@hotmail.com - Blog: http://batutanordestina.blogspot.com

Serviço: Projeto BNB Clube de Cultura

Show – Neo Pinel e o grupo Batuta Nordestina

Local – BNB Clube de Fortaleza – Avenida Santos Dumont, 3646, Aldeota

Data – 1º de maio de 2010 - Sábado

Horário - 21 horas

Informações: 4006.7200 e 4006.7203

Nenhum comentário: