Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 3 de julho de 2008

CANTORES JAPONESES VÊM AO CEARÁ PARA O SANA 8

Quatro feras da música pop japonesa estarão em Fortaleza durante a oitava edição da Super Amostra Nacional de Animes (SANA 8), que acontece nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Centro de Convenções do Ceará, no bairro Edson Queiroz. Ocupando o posto de segundo maior evento do gênero no Brasil, o SANA deste ano será dedicado ao Centenário da Imigração Japonesa no país. Cerca de 32 mil pessoas participaram da edição anterior, em 2007.
No carro-chefe do evento estão os esperados shows dos cantores Kouji Wada, Yumi Matsuzawa e Nobuo Yamada, intérpretes originais das músicas que embalaram algumas das animações japonesas (animes) de maior sucesso do Brasil, como Cavaleiros do Zodíaco e Digimon.
Completa o quarteto o cantor Ricardo Cruz, o único brasileiro a integrar o Jam Project, super grupo musical japonês que reúne vários dos maiores e mais tradicionais cantores de animes de todos os tempos. Ricardo trabalha também com edição de revistas especializadas e tradução de histórias em quadrinhos japonesas (mangás) para a editora Conrad.
ESPECIAL CENTENÁRIO
Além dos shows, a homenagem ao Centenário da Imigração terá uma ala exclusiva no evento, com exposições de bonecas e arranjos florais japoneses, fotos do Japão contemporâneo, apresentações de artes marciais, telão com músicas tradicionais e palestras. O SANA 8 é uma realização da Fundação Cultural Nipônica Brasileira, representante oficial do Centenário da Imigração Japonesa no Ceará.
Outra novidade é o I SANA Fashion, com desfiles das mais variadas tendências da moda nipônica, em que tradições milenares convivem com a efervescência do pop e alternativo. Quem assina a produção das peças é a Sugoi Cosplay e a Yume, marcas de criação cearense. Na abertura e encerramento do I SANA Fashion a dança moderna japonesa nos estilos "Para Para" e "J-Pop" será apresentada pelas meninas do Cute Project.
No primeiro dia do evento (11) acontecerá a primeira seletiva nacional do divertido campeonato mundial de cosplays, o World Cosplay Summit. Nessa batalha, ganha quem tiver mais criatividade e jogo de cintura para interpretar e se vestir como o seu personagem favorito de jogos, animes ou mangás.
O SANA 8 ainda contará com feira de produtos da cultura oriental, salas de exibição de animes e seriados japoneses, campeonatos de jogos, karaokê, concursos, bandas de j-pop e j-rock, workshops e muito mais!

SUPER AMOSTRA NACIONAL DE ANIMES (8ª edição)
Data: 11, 12 e 13 de Julho de 2008
Local: Centro de Convenções do Ceará, na Av. Washington Soares, 1141, Edson Queiroz

Nenhum comentário: